Diário de São Paulo
Siga-nos

Itamaraty pede para que turistas brasileiros no México antecipem volta ao Brasil

A Embaixada do Brasil no México orientou, neste sábado, que os turistas brasileiros no país antecipem os voos de retorno o mais rápido possível para que

Diário de São Paulo
Diário de São Paulo

Redação Publicado em 22/03/2020, às 00h00 - Atualizado às 10h31


Ministério das Relações Exteriores está em contato companhias aéreas para ter alternativas de viagens de volta aos voos que foram cancelados

A Embaixada do Brasil no México orientou, neste sábado, que os turistas brasileiros no país antecipem os voos de retorno o mais rápido possível para que garantam a volta ao território nacional, devido ao novo coronavírus. Segundo o Itamaraty, o órgão está em contato com as companhias aéreas Copa, Latam, Aeroméxico, Gol e Avianca para que ofereçam alternativas de volta para os brasileiros que tiverem seus voos cancelados.

No caso específico do cancelamento de voos da Copa, em razão do fechamento do espaço aéreo do Panamá a partir de domingo, os contatos feitos pela embaixada e consulado-geral estão permitindo a saída antecipada de Cancún de muitos brasileiros. O embaixador brasileiro no México foi deslocado à cidade para resolver a situação.

O Itamaraty informou que os brasileiros devem entrar em contato imediatamente com as companhias aéreas. Em caso de dificuldades para garantir o retorno ao Brasil, precisam ligar para o número de plantão do Consulado-Geral do Brasil, +52 1 55 3455 3991, ou do Grupo Especial de Crises do Itamaraty para América do Norte, América Central e Caribe, +55 61 98260-0610.

Até o momento, o México registrou duas mortes causadas pela Covid-19 e 251 casos confirmados.

IG

Compartilhe  

últimas notícias