O Instituto Nacional de Metrologia (Inmetro), terá um “documento-mãe” que norteará os regulamentos a serem feitos pelo órgão. O novo modelo regulatório está

Redação Publicado em 07/11/2021, às 00h00 - Atualizado às 16h34
O Instituto Nacional de Metrologia (Inmetro), terá um “documento-mãe” que norteará os regulamentos a serem feitos pelo órgão. O novo modelo regulatório está sendo desenvolvido há 15 meses e passou por um processo de consulta pública que teve 1.200 contribuições, sendo que 500 delas foram acatadas pelo Inmetro. 

Os detalhes foram dados pelo presidente do instituto, Marcos Heleno Guerson em entrevista ao programa Brasil em Pauta, que vai ao ar neste domingo (7). De acordo com Guerson o documento deverá ser publicado entre os meses de novembro e dezembro deste ano. “Teremos princípios e diretrizes que teremos de cumprir e isso foi acordado com o próprio setor produtivo”, disse o presidente do Inmetro.
Para o ano que vem, Guerson disse que trabalha com a proposição de uma Política Nacional de Infraestrutura da Qualidade, que deve ser apresentada em abril ao Ministério da Economia.
Durante a entrevista, o presidente do Inmetro falou sobre a importância do órgão, que conta com 55 laboratórios de pesquisa nos setores de nanotecnologia, microscopia, entre outros. Ele destacou que o Inmetro trabalha em parceria com o setor privado por meio de empresas que são monitoradas pelo instituto.
Segundo Guerson, o Inmetro, assim como os demais órgãos certificadores, é reconhecido no mundo todo e por isso o instituto atende a normas internacionais de boas práticas. “Então, um brinquedo brasileiro que vai ser vendido , por exemplo, nos Estados Unidos, ele vai ter o selo do Inmetro de qualquer jeito, ele vai ser reconhecido mundialmente como um selo de qualidade”, disse.
A entrevista completa você confere no programa Brasil em Pauta que vai ao ar neste domingo (6), às 19h30, na TV Brasil.
.
.
.
Agencia Brasil
Leia também

Nova namorada de Manoel Gomes, o Caneta Azul, faz revelação sobre vida íntima do casal

Relembre a Lei Mariana Ferrer, criada após revolta com audiência do caso

Caso Palmeiras: Laudo do IML não aponta lesões corporais, mas Polícia Civil mantém investigação de suposto abuso infantil

Polícia estoura canil clandestino na Zona Leste de SP e resgata mais de cem felinos de raça

Investigado por suposta falsificação de peças de luxo já foi denunciado pelo GAECO em caso de roubo de cargas

Cristiano Ronaldo se incomoda com pergunta sobre Messi e se recusa a responder

Justiça condena Nego Di a mais de 14 anos de prisão em novo caso

Cristiano Ronaldo faz história e Portugal atropela o Uzbequistão na Copa do Mundo

Infantino confirma presença de Trump na final da Copa de 2026 e diz que presidente dos EUA entregará taça ao campeão

Seleção do Irã pede paz entre nações em carta deixada no vestiário após jogo da Copa