Homens armados invadiram a Universidade de Cabul nesta segunda-feira (2) e mataram pelo menos 22 pessoas, incluindo estudantes em suas salas de aula, com

Redação Publicado em 02/11/2020, às 00h00 - Atualizado às 16h58
Homens armados invadiram a Universidade de Cabul nesta segunda-feira (2) e mataram pelo menos 22 pessoas, incluindo estudantes em suas salas de aula, com militantes do Estado Islâmico assumindo a responsabilidade pelo que o presidente Ashraf Ghani chamou de “ato desprezível de terror”.

Em uma mensagem de vídeo, Ghani, que já lecionou na universidade, anunciou um dia nacional de luto para homenagear as vítimas e ofereceu suas condolências à nação e às famílias das vítimas.
“Meu coração ainda bate por esta instituição acadêmica”, disse ele. “O ataque de hoje nos deixou abatidos.”
Homens armados invadiram a Universidade de Cabul pela manhã, matando estudantes em suas salas de aula e atirando em outros enquanto eles fugiam, disseram autoridades e testemunhas, no segundo ataque a uma instituição educacional na capital em apenas uma semana.
Os três agressores mataram pelo menos 22 pessoas, incluindo estudantes, e feriram mais 22 antes que as forças de segurança afegãs matassem os atiradores, disse o Ministério da Saúde.
O ataque foi reivindicado pelo Estado Islâmico, disse a agência de notícias Amaq, do grupo jihadista. A Amaq afirmou que os homens armados tinham como alvo uma reunião realizada para marcar a conclusão de um curso de treinamento na universidade.
Leia também

Dom Rafael perde direitos dinásticos após anunciar casamento

Loja de fotografia é destruída por incêndio em Campinas; câmeras registram ação de suspeito

Motorista de Porsche morre após colisão contra mureta na Rodovia dos Imigrantes

A Fazenda 18 já tem data de estreia; saiba qual

Quase 900 cobras escapam de criadouro durante enchentes no sul da China

Fies: estudantes com parcelas em dia terão mais tempo para quitar financiamento

Polícia investiga festa com fuzis em Vigário Geral e suspeita de presença de Peixão

Mulher é encontrada morta em estacionamento de UBS na Zona Sul de São Paulo

Apenas 5% das ações contra políticos no STF terminam em condenação

CPTM amplia pagamento de bilhetes via Pix para todas as estações do sistema