Já escolheu qual fantasia de carnaval vai usar esse ano? Se sua intenção é esperar mais uns dias para saber o que vai bombar nos blocos, talvez não seja

Redação Publicado em 01/02/2020, às 00h00 - Atualizado às 23h03
Já escolheu qual fantasia de carnaval vai usar esse ano? Se sua intenção é esperar mais uns dias para saber o que vai bombar nos blocos, talvez não seja preciso. Segundo relatório da plataforma de tendências Pinterest, as ideias que estão sendo mais buscadas já fizeram sucesso em anos anteriores.
Entre as ideias populares de fantasia de carnaval estão sereia, girassol e anjo – as três que estão bombando há, pelo menos, dois carnavais. Mesmo populares, é possível, sim, reinventá-las.
A fantasia de girassol que bombou no ano passado geralmente era composta por uma saia de tule amarela e um biquíni ou cropped preto, com flores coladas nas peças, além de uma tiara com as flores. Se essa ainda for a sua ideia, você pode tanto combinar o acessório com outras peças, como pensar em uma forma diferente de usar o conjunto, mudando a posição dos girassóis, por exemplo.

Reprodução/Pinterest A fantasia de girassol continuará bombando neste carnaval, mas é mais do que possível reinventá-la
Sereia, outra ideia que já bombou em anos anteriores, também pode ser inovada. Deixe a saia de escamas de lado e aposte em uma peça furta-cor, combine um tule simples com um body ou top metalizado e caia de cabeça nos acessórios. Conchas e glitter podem dar o toque final ao look.
Anjo também não é uma fantasia difícil de reinventar. Uma alternativa simples é apostar no cupido, já que dá para reciclar os itens e acrescentar apenas alguns corações para decorar. Uma dica importante é deixar as asas de lado, já que podem atrapalhar na hora de andar na multidão.
Além dessas, tops, hot pants e bodys metálicos e neon – que não necessariamente se enquadram em “fantasia”, mas aparecerão no carnaval – também prometem fazer parte de muitos looks.
O relatório de tendências Pinterest 100 também listou que fantasias sem gênero, ou seja, aquelas que podem ser usadas por todas as pessoas, estão entre as ideias mais buscadas na plataforma. Veja algumas:
IG
Leia também

Relembre a Lei Mariana Ferrer, criada após revolta com audiência do caso

Caso Palmeiras: Laudo do IML não aponta lesões corporais, mas Polícia Civil mantém investigação de suposto abuso infantil

Anac autoriza duas novas companhias aéreas internacionais a operar no Brasil

Incêndio destrói galpão de distribuidora de autopeças na Lapa, em São Paulo

Investigado por suposta falsificação de peças de luxo já foi denunciado pelo GAECO em caso de roubo de cargas

STF oficializa fim da aposentadoria compulsória como punição máxima para juízes

Influenciadora rebate críticas por namoro com ex-presidente da CBF 53 anos mais velho

Metrô de São Paulo distribui álbuns da Copa do Mundo e promove ação solidária com figurinhas repetidas

Torre Eiffel fecha as portas em meio a onda de calor histórica que castiga a França

Mulher é condenada a 66 anos de prisão por envenenar ovo de Páscoa e matar crianças no Maranhão