Agentes da 52ª Delegacia de Polícia Civil (DP) em Nova Iguaçu prenderam em flagrante, nesta quarta-feira (22), um homem que se passava por biomédico, no

Redação Publicado em 23/07/2020, às 00h00 - Atualizado às 13h09
Agentes da 52ª Delegacia de Polícia Civil (DP) em Nova Iguaçu prenderam em flagrante, nesta quarta-feira (22), um homem que se passava por biomédico, no centro da cidade, na Baixada Fluminense. A apuração apontou que o homem se passava por médico e realizava procedimentos invasivos, como incisão ou inserção de um instrumento no organismo.
“Foi constatado ainda que ele fez diversos procedimentos desta natureza, como cortes e microcirurgias nos órgãos genitais, prometendo aumentar o órgão genital masculino e modelar a genitália feminina. Ele foi preso pela prática do crime de exercício ilegal da medicina e por crime ambiental (descarte de lixo infectante em desacordo com normas legais)”, diz, em nota, a Polícia Civil.
No local, foram apreendidos diversos materiais de uso exclusivo de médicos, como lâmina de bisturi, fios de sutura, produtos para preenchimento, botox, enzimas emagrecedoras, produtos de fins estéticos vencidos, assim como itens proibidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), esteróides anabolizantes de uso animal, dentre outros.
Segundos os policiais, no momento da prisão, ele se apresentou como fisioterapeuta e estudante de biomedicina.
A ação é um desdobramento de uma investigação que apura denúncias que chegaram ao Conselho Regional de Biomedicina e de postagens em redes sociais.
Agência Brasil
Leia também

Dom Rafael perde direitos dinásticos após anunciar casamento

Loja de fotografia é destruída por incêndio em Campinas; câmeras registram ação de suspeito

Motorista de Porsche morre após colisão contra mureta na Rodovia dos Imigrantes

A Fazenda 18 já tem data de estreia; saiba qual

Quase 900 cobras escapam de criadouro durante enchentes no sul da China

Fies: estudantes com parcelas em dia terão mais tempo para quitar financiamento

Polícia investiga festa com fuzis em Vigário Geral e suspeita de presença de Peixão

Mulher é encontrada morta em estacionamento de UBS na Zona Sul de São Paulo

Apenas 5% das ações contra políticos no STF terminam em condenação

CPTM amplia pagamento de bilhetes via Pix para todas as estações do sistema