A primeira etapa do Projeto Sirius, um laboratório de luz síncrotron, foi inaugurada em Campinas (SP) nesta quarta-feira (14). A estrutura, que é uma das mais

Redação Publicado em 14/11/2018, às 00h00 - Atualizado às 13h55
A primeira etapa do Projeto Sirius, um laboratório de luz síncrotron, foi inaugurada em Campinas (SP) nesta quarta-feira (14). A estrutura, que é uma das mais modernas do mundo, será capaz de analisar diferentes materiais em escalas de átomos e moléculas. Ela pode revolucionar a pesquisa brasileira e internacional em várias áreas, como saúde, agricultura e exploração do petróleo.
Os pesquisadores vão começar a trabalhar no laboratório no segundo semestre de 2019, e a conclusão total da obra está prevista para 2020. Veja abaixo como funciona o Sirius.

Entenda como funciona o Sirius, o Laboratório de Luz Síncrotron — Foto: Infográfico: Juliane Monteiro, Igor Estrella e Rodrigo Cunha/G1

Mapa – Onde fica o projeto Sirius — Foto: Igor Estrella/G1
Leia também

EXPLÍCITO: MC Mirella apela com vídeo de sexo para promover OnlyFans; assista

Indicado por Orlando Morando à Faculdade de Direito é alvo do Gaeco por corrupção e lavagem de dinheiro

Mulher salva homem preso nos trilhos segundos antes da passagem de trem no Paraná

Novo vazamento de gás no Centro de São Paulo acende alerta após tragédia no Jaguaré

VIVIANE ARAÚJO EXIBE CORPÃO EM DIA DE PRAIA NO RIO

Israel mantém ofensiva no sul do Líbano mesmo após anúncio de cessar-fogo mediado pelos EUA

James Rodríguez é criticado após interação com filha do presidente da Colômbia gerar repercussão

EUA passam a tratar PCC e Comando Vermelho como organizações terroristas

Justiça de SP determina prisão de jornalista perseguido por Carla Zambelli em caso de difamação

Idosa morre após ambulância colidir contra poste na Zona Leste de São Paulo