O Índice de Confiança do Consumidor, medido pela Fundação Getulio Vargas (FGV) teve queda de 0,7 ponto na passagem de outubro para novembro deste ano. Com

Redação Publicado em 25/11/2020, às 00h00 - Atualizado às 09h48
O Índice de Confiança do Consumidor, medido pela Fundação Getulio Vargas (FGV) teve queda de 0,7 ponto na passagem de outubro para novembro deste ano. Com essa, que foi sua segunda queda consecutiva, o indicador chegou a 81,7 pontos, em uma escala de zero a 200 pontos.

Houve piora na confiança em relação tanto ao presente quanto ao futuro. O Índice da Situação Atual, que mede as avaliações sobre o presente, caiu 0,6 ponto e chegou a 71,8 pontos. O Índice de Expectativas, que mede a confiança no futuro, recuou 0,9 ponto, atingindo 89,3 pontos.
“O resultado reflete o aumento da incerteza relacionada à pandemia e seu potencial impacto sobre a economia. Com o provável fim do período de benefícios emergenciais, muitos consumidores que perderam o emprego este ano devem retornar ao mercado de trabalho num momento em que as empresas ainda estarão adiando contratações ou demitindo, principalmente no caso de ocorrência de uma segunda onda de covid-19. O início de um amplo programa de vacinação em 2021 é uma esperança para a melhora da confiança”, disse a pesquisadora da FGV Viviane Seda Bittencourt.
.
.
.
Agência Brasil
Leia também

Instagram Plus chega ao Brasil por R$ 10 por mês e marca nova aposta da Meta em assinaturas

Incêndio em empresa de logística mobiliza bombeiros por mais de dez horas em Guarulhos

EXPLÍCITO: MC Mirella apela com vídeo de sexo para promover OnlyFans; assista

Steven Spielberg diz que Estados Unidos levaram ET de Varginha para o país

Ponte desaba em Sena Madureira e deixa quatro feridos; vídeo registra momento da queda

Incêndio em empresa de logística mobiliza bombeiros por mais de dez horas em Guarulhos

Ponte desaba em Sena Madureira e deixa quatro feridos; vídeo registra momento da queda

Quatro suspeitos são presos com mais de 700 porções de drogas na Zona Sul de São Paulo

'Salário não está à altura do trabalho', diz ministro do STJ

Flávio Bolsonaro pede que STF declare Moraes suspeito em processos ligados a Vorcaro