Diário de São Paulo
Siga-nos

Bola de segurança: Veiga mantém 100% em pênaltis e dá vantagem ao Palmeiras na Libertadores

O Palmeiras até tem um histórico recente de derrotas importantes em disputas por pênaltis, mas isso não passa nem perto de Raphael Veiga. Com 100% de

PALMEIRAS
PALMEIRAS

Redação Publicado em 15/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 08h32


Decisivo contra a Católica, meia acertou todas as cobranças batidas com a camisa do Verdão

O Palmeiras até tem um histórico recente de derrotas importantes em disputas por pênaltis, mas isso não passa nem perto de Raphael Veiga. Com 100% de aproveitamento no fundamento, o meia marcou o único gol na vitória por 1 a 0, na última quarta-feira, que deu ao Verdão vantagem contra a Universidad Católica na briga por uma vaga nas quartas de final da Libertadores.

O lance aos 41 minutos da primeira etapa da partida disputada no Chile fez Veiga ampliar sua sequência perfeita. Em 12 cobranças desde que chegou ao clube, ele soma agora 12 gols.

Raphael Veiga cobra mais um pênalti pelo Palmeiras: gol, claro — Foto: Staff Images/Conmebol

Raphael Veiga cobra mais um pênalti pelo Palmeiras: gol, claro — Foto: Staff Images/Conmebol

Contratado em 2017, Raphael Veiga passou a temporada de 2018 emprestado ao Athletico-PR, quando desperdiçou pela última vez uma cobrança de pênalti, na vitória do clube paranaense contra o Peñarol em jogo válido pela Copa Sul-Americana daquela temporada.

O atleta retornou ao Verdão em 2019 e começou a ser decisivo, também nas penalidades. O primeiro gol ocorreu contra o Athletico-PR, em jogo válido pelo Brasileirão da época. De lá para cá, Godoy Cruz (Argentina), Corinthians, Fluminense, Ceará, Santos, Bahia, Flamengo (duas vezes), Defensa y Justicia e Independiente del Valle haviam sido as vítimas do atleta antes da partida contra a Universidad Católica.

Com Abel Ferreira, Raphael Veiga virou protagonista do Palmeiras e um dos atletas mais regulares do atual plantel, que na temporada passada conquistou os títulos do Campeonato Paulista, da Copa do Brasil e da Libertadores.

Raphael Veiga comemora o gol da vitória do Palmeiras no Chile — Foto: Reuters

Raphael Veiga comemora o gol da vitória do Palmeiras no Chile — Foto: Reuters

Em 2021, o meia divide a artilharia do Verdão na temporada com Willian – eles marcaram nove gols cada até agora. Veiga entrou em campo 26 vezes, sendo titular em 24 oportunidades. Considerando apenas a atual edição da Libertadores, ele tem três gols e duas assistências em seis partidas.

Na próxima quarta-feira, o Palmeiras enfrenta a Universidad Católica no Allianz Parque com a vantagem de poder empatar para avançar às quartas de final da Libertadores. Antes, no domingo, o Verdão defende a liderança do Campeonato Brasileiro contra o Atlético-GO, em Goiânia.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe