O Black Friday deve render R$ 2,506 bilhões ao comércio eletrônico neste ano, segundo estimativa divulgada nesta segunda-feira (6) pela associação que
Redação Publicado em 07/11/2017, às 00h00 - Atualizado às 06h06
O Black Friday deve render R$ 2,506 bilhões ao comércio eletrônico neste ano, segundo estimativa divulgada nesta segunda-feira (6) pela associação que representa o setor. O montante representaria um aumento de 18% na comparação ao valor gerado em 2016.
Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), a expectativa é de que as lojas virtuais recebam 10 milhões de pedidos no período de promoções, com valor médio de R$ 246 cada um. Ainda de acordo com a associação, devem ser mais buscados os produtos das categorias de informática, celulares, eletrônicos, moda e decoração.
” O período demanda promoções e condições especiais, principalmente nesse momento de retomada da economia nacional”, disse em nota o presidente da ABComm, Mauricio Salvador. “As pessoas estão comprando cada vez mais pela internet.”
A estimativa da ABComm para a Black Friday é parecida com a da Ebit, empresa de informações sobre o comércio eletrônico brasileiro. Segundo a empresa, a estimativa é que as vendas atinjam ir R$ 2,185 bilhões, alta de 15% na comparação com 2016. A diferença é que a Ebit estima número menor de pedidos e com valores médios mais elevados: 3,1 milhões, com valor médio de R$ 695.
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