Diário de São Paulo
Siga-nos

Araos volta a perder espaço no Corinthians, e empresário busca novo destino para o meia

O meia Ángelo Araos voltou a perder espaço no elenco do Corinthians com as chegadas de Giuliano e Renato Augusto e gostaria de buscar novos ares.

CORINTHIANS
CORINTHIANS

Redação Publicado em 27/08/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h27


O meia Ángelo Araos voltou a perder espaço no elenco do Corinthians com as chegadas de Giuliano e Renato Augusto e gostaria de buscar novos ares.

Há duas semanas, Araos recebeu a visita do empresário dele, Arturo Jimenez, e discutiu a transferência para um novo clube. A prioridade é encontrar interessados no mercado europeu, mas uma volta ao Chile não está descartada.

A janela de transferências chilena fica aberta até 15 de setembro, enquanto as dos principais centros do Velho Continente fecham já na próxima semana.

A diretoria do Corinthians não deve se opor a um eventual empréstimo de Araos, mas até o momento não recebeu propostas pelo jogador.

Araos não atua desde o dia 1º deste mês, quando disputou 37 minutos na derrota por 3 a 1 para o Flamengo. Nas duas últimas partidas, contra Ceará e Athletico, ele nem sequer foi relacionado.

Contratado pelo Corinthians há três anos, Araos nunca conseguiu se firmar na equipe titular, mas vinha ganhando chances nos últimos tempos. Ele foi titular nos dois jogos sob o comando do técnico interino Fernando Lázaro, contra Sport Huancayo e River Plate-PAR. Depois, com Sylvinho, começou quatro partidas e entrou no decorrer de outras oito.

Atualmente com 24 anos, Araos acumula 60 jogos e um gol pelo Timão. Ele esteve no grupo campeão paulista em 2019 e, no mesmo ano, foi emprestado à Ponte Preta.

Para comprar 100% dos direitos do jogador da Universidad de Chile, o Corinthians pagou R$ 23,9 milhões. O meia tem contrato até julho de 2023.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe