Diário de São Paulo
Siga-nos
"Só não é maior que ele"

Piada de Dias Toffoli sobre peso de Flávio Dino durante sessão do STF levanta debates

Brincadeira do ministro do Supremo Tribunal Federal gera reações diversas e resgata histórico de comentários sobre o peso do colega

Flávio Dino. - Imagem: Divulgação / STF
Flávio Dino. - Imagem: Divulgação / STF

Marina Milani Publicado em 22/03/2024, às 08h23


Durante uma sessão plenária do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Dias Toffoli fez uma piada envolvendo o peso do seu colega Flávio Dino, governador do Maranhão. Em meio à discussão de três ações relacionadas à pauta ambiental, Toffoli fez um comentário descontraído, afirmando que a experiência de Dino "só não é maior que ele".

A brincadeira foi levada na esportiva por Flávio Dino, que respondeu com bom humor, pedindo "providências ao Procurador-Geral da República, pois há indício de crime da ação penal pública". Essas interações humorísticas sobre o peso de Dino não são novidade e já foram feitas tanto por aliados quanto por desafetos políticos dele.

O ex-presidente Jair Bolsonaro, por exemplo, atacou-o em diversas ocasiões, fazendo comentários focados em sua forma física. A questão do peso de Dino também foi mencionada por outros políticos, como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que fez uma brincadeira sobre a quantidade de comida que seria servida para o então ministro da Justiça, gerando repercussão negativa nas redes sociais.

Compartilhe  

últimas notícias