Diário de São Paulo
Siga-nos
REFORMA TRIBUTÁRIA

Geraldo Alckmin vê na reforma tributária um impulso para a economia

O presidente em exercício também destacou que o acordo Mercosul-UE em 2023 é crucial

Geraldo Alckmin. - Imagem: Divulgação / FEBRABAN
Geraldo Alckmin. - Imagem: Divulgação / FEBRABAN

Marina Roveda Publicado em 23/08/2023, às 08h31


O presidente em exercício, Geraldo Alckmin, expressou otimismo em relação ao futuro econômico do Brasil após a aprovação da reforma tributária. Durante um evento do setor financeiro em São Paulo, ele destacou que a reforma é um passo importante, embora não resolva todos os problemas, e afirmou que pode fazer diferença na atração de investimentos, no crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) e na eficiência econômica do país.

Eu brinco que o Brasil é o paraíso dos advogados tributaristas. (A reforma tributária) É um passo importante. Não vai resolver tudo, mas é um caminho certo. Eu diria que é uma reforma que pode fazer diferença em termos de atração de investimentos no Brasil e de buscar crescimento do PIB e mais eficiência econômica”, disse.

Alckmin também enfatizou a importância de aproveitar o momento para finalizar o acordo entre o Mercosul e a União Europeia (UE). Ele considera a efetivação desse acordo em 2023 como um passo muito significativo.

Enquanto o presidente Luiz Inácio Lula da Silva estava na África do Sul para compromissos oficiais, Geraldo Alckmin cumpriu agenda em São Paulo e compartilhou suas perspectivas com o mercado financeiro.

Compartilhe  

últimas notícias