Cidades brasileiras tiveram atos contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) neste domingo (12). Os manifestantes pediam impeachment do presidente.
Redação Publicado em 12/09/2021, às 00h00 - Atualizado às 15h51
Cidades brasileiras tiveram atos contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) neste domingo (12). Os manifestantes pediam impeachment do presidente. Também houve protesto contra o aumento do preço dos alimentos, da gasolina e do gás.
Os atos foram convocados pelo Movimento Brasil Livre (MBL) e pelo Movimento Vem Pra Rua.
Até por volta de 12h30, ao menos cinco capitais tinham tido protestos: Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Luís, Manaus e Vitória.
No Rio, os manifestantes se reuniram na orla de Copacabana. Eles gritavam palavras de ordem, pediam vacina contra a Covid para todos e também o impeachment do presidente Bolsonaro.
Eles defendiam a superação temporária de diferenças ideológicas em favor do combate ao governo Bolsonaro e do que chamaram de “terceira via” para as eleições presidenciais de 2022. Havia faixas e cartazes com a frase: “Nem Lula, nem Bolsonaro”.
Em Belo Horizonte, o grupo de reuniu na Praça da Liberdade, região central. A maioria dos manifestantes usava roupas brancas e levava placas com dizeres de “Fora Bolsonaro”, “Democracia sempre” e “Terceira via, sim”. Até por volta de 12h30, a Polícia Militar não havia registrado ocorrências.
Em São Luís, a concentração teve início às 9h, na Praça do Pescador e se dispersou por volta das 11h. Usando camisetas de cor branca, com discursos e faixas contra Bolsonaro, a maior parte dos manifestantes usava máscara de proteção facial contra a Covid-19.
Em Manaus, os manifestantes pediram o impeachment de Jair Bolsonaro e de seu vice, General Mourão. Os participantes usaram máscaras e a maioria respeitou o distanciamento social recomendado. O ato foi convocado por movimentos que se declaram independentes de partidos políticos, mas também teve apoio e adesão de algumas legendas.
Em Vitória, além de protestar contra Bolsonaro e o ex-presidente Lula, os manifestantes fizeram carreata pra defender a PEC da prisão em segunda instância e o fim do foro privilegiado.
.
.
.
G1
Leia também
Candidato do PL em São José dos Campos é chamado de oportunista durante carreata com o ex-presidente Bolsonaro
Casal que torturava seus filhos dão detalhes de como faziam as atrocidades
BOMBA! Andressa Urach revela se já fez sexo com o próprio filho
Living Colour vem ao Brasil
ONLYFANS - 7 famosas que entraram na rede de conteúdo adulto para ganhar dinheiro!
Último dia do horário eleitoral obrigatório do 1º turno acaba nesta quinta-feira (3)
São Paulo terá 1.900 ônibus a mais no domingo de eleições municipais
Após estuprar a filha do amigo durante churrasco, homem é preso no DF
Após dias de calor extremo, incêndios se espalham por 19 cidades paulistas
Prefeito opositor de Nicolás Maduro é detido na Venezuela