Diário de São Paulo
Siga-nos
Desesperador!

VÍDEO - prédio desaba e pessoas ficam soterradas

O caso acabou de acontecer na manhã desta sexta-feira (07)

VÍDEO - prédio desaba e pessoas são soterradas - Imagem: reprodução redes sociais
VÍDEO - prédio desaba e pessoas são soterradas - Imagem: reprodução redes sociais

Vitória Tedeschi Publicado em 07/07/2023, às 09h28


Um prédio residencial desabou na manhã desta sexta-feira (07), no bairro do Janga, em Paulista, cidade do Grande Recife. Há moradores soterrados nos escombros e crianças estão entre os desaparecidos (veja vídeo do momento mais abaixo).

Segundo o Corpo de Bombeiros, equipes estão no local desde às 6h em busca de moradores do edifício desaparecidos. Os resgates ocorrem debaixo de fortes chuvas que atingem todo o estado nesta manhã.

Até a última atualização desta reportagem, duas pessoas tinham sido resgatadas vivas. Segundo testemunhas, há ao menos nove pessoas sob os destroços. Algumas delas se comunicam com os bombeiros durante a busca.

De acordo com o G1, o prédio estava interditado por ordem judicial, mas foi reocupado em 2012. Uma mulher que não quis se identificar disse que a irmã, chamada Maria da Conceição, morava no edifício com os filhos.

Até a publicação, os bombeiros ainda não haviam informado quantos são os desaparecidos. As buscas por vítimas seguem no local. Participam das buscas 50 bombeiros e 40 voluntários. Cães farejadores participam da operação para encontrar pessoas.

Veja o momento do desabamento:

Compartilhe  

últimas notícias