Diário de São Paulo
Siga-nos

Quadrilha do tráfico é desarticulada com 1 tonelada de drogas e malotes de dinheiro na capital paulista

Operação coordenada pelo DENARC prendeu três suspeitos e causou prejuízo de R$ 30 milhões ao crime organizado

R$2 milhões em espécie foram apreendidos, além de estruturas utilizadas na produção e armazenamento de drogas - Imagem: Divulgação | Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo
R$2 milhões em espécie foram apreendidos, além de estruturas utilizadas na produção e armazenamento de drogas - Imagem: Divulgação | Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo

Lívia Gennari Publicado em 30/04/2025, às 19h42


O Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) desarticulou, nesta quarta-feira (30), uma quadrilha responsável pela produção, armazenamento e distribuição de drogas  na capital e Grande São Paulo. A operação resultou na prisão de três homens, com idades entre 30 e 40 anos, e na apreensão de mais de uma tonelada de drogas, além de R$ 2 milhões em espécie. De acordo com a Polícia Civil, a operação causou um grande impacto ao crime organizado, com prejuízo estimado em cerca de R$ 30 milhões para a quadrilha.

A investigação foi conduzida por agentes da 5ª Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise), que acompanharam os suspeitos através da movimentação em cinco imóveis utilizados pelo grupo. Os locais alvos dos mandados de busca e apreensão estão localizados na zona oeste da capital e nos municípios de Cotia e Carapicuíba.

No primeiro endereço vistoriado, no Jardim Ester, os policiais flagraram dois homens saindo de uma garagem em um carro com compartimento falso, onde estavam escondidas porções de drogas. Dentro da casa, que antes era uma escola, os agentes encontraram mais entorpecentes e uma grande quantia em dinheiro vivo.

O terceiro suspeito foi preso no bairro do Butantã, onde foram localizados um veículo, substâncias ilícitas, dinheiro, equipamentos para cultivo de maconha e materiais usados na produção de cigarros eletrônicos.

Imagem: Divulgação | SSP-SP

A operação foi expandida para mais três endereços: dois em Cotia, nos bairros Caucaia do Alto e Jardim Santa Paula, e um em Carapicuíba, no Parque Primavera. Nesses locais, os policiais encontraram estruturas usadas para a produção e armazenamento de drogas, como estufas, balanças de precisão, empacotadoras, prensas, fertilizantes, embalagens e anotações relacionadas ao tráfico.

Ao todo, foram apreendidos 699 quilos de ice, 289 quilos de maconha, 118 quilos de skunk e 120 gramas de haxixe, totalizando 1,1 tonelada de entorpecentes. Três carros, nove celulares, dois televisores e um notebook também foram recolhidos.

O caso foi registrado como tráfico de drogas e associação para o tráfico na 5ª Delegacia da Dise. A investigação segue em andamento para identificar outros envolvidos na quadrilha.


últimas notícias