Diário de São Paulo
Siga-nos

Polícia Civil detém 335 pessoas em operação na capital paulista

A Polícia Civil de São Paulo prendeu ontem (28) na capital paulista 335 pessoas, apreendeu cerca de R$ 152 mil e 2,4 mil celulares. A ação é resultado da

Polícia Civil detém 335 pessoas em operação na capital paulista
Polícia Civil detém 335 pessoas em operação na capital paulista

Redação Publicado em 29/09/2021, às 00h00 - Atualizado às 09h16


Operação surgiu a partir de investigação de crimes patrimoniais

A Polícia Civil de São Paulo prendeu ontem (28) na capital paulista 335 pessoas, apreendeu cerca de R$ 152 mil e 2,4 mil celulares. A ação é resultado da Operação Capital Mais Segura 4, que teve início no período da manhã e foi deflagrada para cumprimento de ordens judiciais relacionadas à investigação de crimes patrimoniais.Polícia Civil detém 335 pessoas em operação na capital paulistaPolícia Civil detém 335 pessoas em operação na capital paulista

Ao todo, foram cumpridos 292 mandados de prisões preventivas e temporárias e 22 ordens de busca e apreensão. Também foram apreendidos quatro armas de fogo e 20,5 quilos de drogas.

“Fizemos essa força tarefa com o propósito principal de tirar de circulação as pessoas que cometem os crimes contra o patrimônio, como roubos, furtos de aparelhos celulares e extorsões mediante sequestro, que são investigados pelas 93 delegacias territoriais da capital”, ressaltou o delegado Albano David Fernandes, diretor do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (Decap).

A operação de hoje contou com mais de mil policiais civis, 470 viaturas e de um helicóptero. Participaram agentes de oito Delegacias Seccionais subordinadas ao Decap, dos grupos Armado de Repressão a Roubos (Garra) e Especial de Reação (GER), do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope) e da Guarda Civil Metropolitana (GCM).

.

.

.

.

.

AGÊNCIA BRASIL

Compartilhe