Prisão acontece após imagens de câmeras contradizerem a versão do policial sobre a morte de Guilherme Ferreira, atingido por um tiro na cabeça

Lívia Gennari Publicado em 16/08/2025, às 23h30
O policial militar Fábio Anderson Pereira de Almeida, que se tornou réu na última sexta-feira (15), pelo assassinato do jovem Guilherme Dias Santos Ferreira, foi foi preso neste sábado (16) em sua residência e levado ao Presídio da Polícia Militar Romão Gomes, na Zona Norte de São Paulo. A confirmação da prisão foi feita pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
De acordo com o DHPP, a prisão só foi possível após análise das imagens de câmeras de segurança próximas ao local do crime, que contradiziam a versão apresentada pelo policial no dia do incidente. A Justiça de São Paulo já havia aceitado a denúncia do Ministério Público e decretado a prisão preventiva do PM, que responderá por homicídio qualificado e tentativa de homicídio.
Na decisão que determinou a prisão preventiva, a juíza Paula Marie Konno classificou a conduta do policial como “inaceitável” e ressaltou que ele colocou em risco a vida de outras pessoas na via pública. A magistrada ainda destacou que o episódio gerou “clamor público” e exigia uma resposta rápida das autoridades.
O crime aconteceu em julho, em Paraisópolis, na Zona Sul da capital. Guilherme Ferreira, de 26 anos, trabalhava em uma fábrica de camas e baús e, segundo testemunhas, havia acabado de bater o ponto e se preparava para ir embora. Sete minutos depois, enquanto corria em direção ao ponto de ônibus próximo, foi atingido por um disparo na cabeça, e acabou morrendo no local.
Leia também

Nova namorada de Manoel Gomes, o Caneta Azul, faz revelação sobre vida íntima do casal

Carol Barcellos vence fuso e falta de espaço em treino intenso em Tóquio

O lugar a que pertencemos

CBF notifica 99, BYD, Bradesco e Nubank por suposto marketing de emboscada durante a Copa

VÍDEO: pastor é flagrado fazendo sexo com menor de idade nos fundos de igreja

Cristiano Ronaldo se incomoda com pergunta sobre Messi e se recusa a responder

Justiça condena Nego Di a mais de 14 anos de prisão em novo caso

Cristiano Ronaldo faz história e Portugal atropela o Uzbequistão na Copa do Mundo

Infantino confirma presença de Trump na final da Copa de 2026 e diz que presidente dos EUA entregará taça ao campeão

Seleção do Irã pede paz entre nações em carta deixada no vestiário após jogo da Copa