Uma operação para prender cinco pessoas envolvidas com tráfico de cocaína é realizada nesta quarta-feira (19) pela Polícia Federal em Mato Grosso e em São

Redação Publicado em 19/07/2017, às 00h00 - Atualizado às 12h03
Uma operação para prender cinco pessoas envolvidas com tráfico de cocaína é realizada nesta quarta-feira (19) pela Polícia Federal em Mato Grosso e em São Paulo. Segundo a Polícia Federal, devem ser cumpridos cinco mandados de prisão preventiva e cinco mandados de busca e apreensão. Outras cinco pessoas foram presas durante a fase de investigação, depois que um avião com 400 kg de pasta base de cocaína fez pouso forçado em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá.

Avião com pasta base de cocaína fez pouso em Tangará da Serra, no dia 23 de abril (Foto: Divulgação/PM-MT)
A operação, chamada de ‘Transbordo’, tem mandados a serem cumpridos em Cuiabá (MT), Várzea Grande (MT), Tangará da Serra (MT), Rondonópolis (MT), São Carlos (SP), Pedreira (SP) e São José do Rio Preto (SP). De acordo com as informações da polícia, a droga era obtida na região de Cáceres, a 220 km de Cuiabá, e tinha como principal destino o estado de São Paulo.
Além dos mandados, a Polícia Federal deve ouvir depoimento de outros investigados que já foram presos no curso da investigação. Conforme a PF, as investigações tiveram início há aproximadamente cinco meses e estavam baseadas em Várzea Grande, na região metropolitana da capital.
Durante a fase de investigação, foram feitas prisões de nove pessoas que teriam envolvimento com a organização criminosa. No total foram apreendidos 937 kg de pasta base de cocaína, uma aeronave e diversos veículos utilizados no transporte da droga ou que foram adquiridos com valores provenientes do tráfico.A Terceira Vara Criminal de Várzea Grande determinou o bloqueio de contas bancárias utilizadas pelos investigados, além do sequestro de bens.
Leia também

Dom Rafael perde direitos dinásticos após anunciar casamento

Frente fria traz garoa e frio intenso para São Paulo nesta semana

VÍDEOS polêmicos de MC Pipokinha em site pornô horrorizam internautas

Loja de fotografia é destruída por incêndio em Campinas; câmeras registram ação de suspeito

Virgínia passa mal, faz teste de gravidez e revela resultado

Fies: estudantes com parcelas em dia terão mais tempo para quitar financiamento

Cratera aberta durante obra da Sabesp interdita três casas em Osasco

Polícia investiga festa com fuzis em Vigário Geral e suspeita de presença de Peixão

Mulher é encontrada morta em estacionamento de UBS na Zona Sul de São Paulo

Apenas 5% das ações contra políticos no STF terminam em condenação