Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

Instrutor de autoescola morre após ser arrastado por carro e vídeo impressiona

O homem foi esmagado após se envolver em discussão por acidente de trânsito

Instrutor de autoescola morre após ser arrastado por carro e vídeo impressiona - Imagem: reprodução redes sociais
Instrutor de autoescola morre após ser arrastado por carro e vídeo impressiona - Imagem: reprodução redes sociais

Vitória Tedeschi Publicado em 17/04/2023, às 17h32


No último domingo (16), um instrutor de autoescola, identificado como Alessandro Gomes de Carvalho, de 48 anos, morreu após ser arrastado por um carro durante uma briga de trânsito. Imagens do momento viralizaram nas redes sociais (assista mais abaixo).

Alessandro teve a morte encefálica confirmada após uma confusão, registrada em vídeo por populares, que aconteceu na última quarta-feira (12), quando a vítima dava uma aula de direção, em um Fiat Mobi, no Bairro Floramar - região Norte de Belo Horizonte. O veículo da autoescola foi atingido por um Wolkswagen Voyage. 

De acordo com o jornal O Tempo, o aluno, de 19 anos, que estava com a vítima no momento do acidente, contou que, após a batida, ele e o instrutor desceram do carro para conversar, de forma amigável, com o condutor do outro veículo.

No entanto, assim que o instrutor propôs fazer um boletim de ocorrência, o motorista do Voyage entrou no carro para fugir do local. Foi quando Alessandro se jogou na frente do veículo para tentar impedi-lo e foi arrastado segurando no capô do carro, que bateu em outro veículo e esmagou o homem.

Alessandro foi socorrido, ainda com vida, para o Hospital Risoleta Neves, mas não resistiu aos ferimentos. De acordo com o Itatiaia, no local, a equipe médica disse que ele precisou passar por uma cirurgia de urgência na cabeça.

Ele foi submetido ao procedimento mas, pouco depois, os profissionais descobriram que ele também estava com uma hemorragia na barriga.

Só que estava com muito sangue. Ele teve que permanecer com a barriga aberta, porque não tinha condições de passar por uma segunda cirurgia", disse.

Além disso, segundo o Estado de Minas, a Divisão Especializada de Prevenção e Investigação de Crimes de Trânsito pede ajuda para tentar identificar o autor do crime, uma vez que ninguém, até o momento, teria repassado a placa do veículo.

Assista ao momento em que o homem é arrastado:

Compartilhe  

últimas notícias