Diário de São Paulo
Siga-nos
DENÚNCIA

Homem é preso em flagrante após ameaçar adolescente que teria agredido sua sobrinha

Suspeito adquiriu arma de fogo com o intuito de intimidar a vítima

Homem é preso em flagrante após ameaçar adolescente que teria agredido sua sobrinha - Imagem: Reprodução / Freepik
Homem é preso em flagrante após ameaçar adolescente que teria agredido sua sobrinha - Imagem: Reprodução / Freepik

William Oliveira Publicado em 28/10/2024, às 09h25


Na madrugada do último sábado (26), um homem de 33 anos foi detido em flagrante por uma equipe do Batalhão de Choque no bairro Aero Rancho, em Campo Grande, após proferir ameaças de morte contra um adolescente de 15 anos. O incidente teria sido motivado por alegações de que o jovem havia agredido a sobrinha do acusado, levando-o a adquirir uma arma de fogo com o intuito de intimidar a suposta vítima.

O suspeito foi apresentado à Justiça no mesmo dia e, após audiência de custódia, obteve liberdade provisória. Contudo, ele deverá cumprir determinadas condições impostas pelo judiciário, incluindo a obrigação de comparecer a todas as etapas do processo judicial e a proibição de se aproximar do adolescente ameaçado, devendo manter uma distância mínima de 300 metros.

Segundo informações do boletim de ocorrência, o acusado estava na companhia de um jovem de 20 anos durante o episódio. A intervenção policial foi acionada após denúncias informando que dois indivíduos estavam ameaçando um adolescente, sendo relatado que o condutor de um Volkswagen Golf estava armado.

No local indicado pela denúncia, os policiais realizaram a abordagem dos suspeitos e apreenderam um revólver carregado com seis munições intactas, além de um saco plástico contendo 23 projéteis calibre 38, um carregador para pistola de 9 milímetros, dois porta-munições e um coldre.

Interrogado sobre os fatos, o homem declarou ter adquirido o armamento como medida de proteção para sua sobrinha, que teria sido envolvida em uma altercação com o adolescente. Todo o material bélico foi recolhido e encaminhado à delegacia responsável pelo plantão.

O caso foi registrado sob as acusações de ameaça e posse irregular de arma de fogo.

Compartilhe