Diário de São Paulo
Siga-nos

Polícia Civil prende homem acusado de oito homicídios e tráfico na zona norte de São Paulo

Criminoso conhecido como “Dedé de George” foi localizado em apartamento na Vila Maria

Com o criminoso, foram apreendidas drogas, celulares e registros ligados ao tráfico - Imagem: Reprodução | Polícia Civil de São Paulo
Com o criminoso, foram apreendidas drogas, celulares e registros ligados ao tráfico - Imagem: Reprodução | Polícia Civil de São Paulo

Lívia Gennari Publicado em 16/05/2025, às 00h21


Uma operação realizada pela Polícia Civil de São Paulo prendeu, na última quinta-feira (15), um homem foragido da Justiça, suspeito de envolvimento em diversos crimes, incluindo homicídio e tráfico de drogas. A ação foi coordenada por equipes da 4ª Delegacia Seccional da Capital (Decap) e teve como alvo um apartamento localizado no bairro da Vila Maria, na zona norte da capital paulista.

Conhecido como “Dedé de George”, o homem é apontado como integrante de uma facção criminosa com forte atuação no Nordeste do país, especialmente no estado do Rio Grande do Norte. Contra ele havia um mandado de prisão temporária expedido pela Justiça potiguar, relacionado a uma investigação de homicídio.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito já havia sido preso preventivamente em 2021, mas acabou sendo solto após uma decisão judicial. Desde então, ele teria deixado o estado e se refugiado na cidade de São Paulo, onde passou a se esconder em um apartamento, tentando manter uma vida discreta para escapar da vigilância das autoridades.

Durante a operação, além do cumprimento do mandado de prisão, os policiais também executaram um mandado de busca e apreensão. No local, foram encontrados 244 papelotes de cocaína prontos para venda, um pedaço de maconha prensada, anotações evidenciando a contabilidade do tráfico de drogas e três celulares, que devem passar por perícia para auxiliar nas investigações.

O suspeito foi localizado na companhia de uma mulher. Ambos foram conduzidos à delegacia. A mulher, que não teve o nome divulgado, também foi autuada em flagrante por tráfico de drogas. Já o homem teve registrada a ocorrência de captura de procurado e também responderá pelo crime de tráfico, com agravantes por estar foragido da Justiça.

As investigações apontam que o homem pode estar envolvido em ao menos oito homicídios e é considerado pelas autoridades como um criminoso de alta periculosidade. Sua prisão é vista como um importante desdobramento no enfrentamento ao crime organizado, especialmente no que diz respeito à desarticulação interestadual de facções.

O caso seguirá sob investigação para apurar a participação do suspeito em outros crimes em território paulista.


últimas notícias