Por causa de um celular, mãe e filha foram feridas por um criminoso durante um assalto em Bauru (SP). A vítima em nenhum momento reagiu e entregou o dinheiro

Redação Publicado em 18/09/2017, às 00h00 - Atualizado às 13h57
Por causa de um celular, mãe e filha foram feridas por um criminoso durante um assalto em Bauru (SP). A vítima em nenhum momento reagiu e entregou o dinheiro rapidamente, mas nem isso foi suficiente para evitar o ataque uma rua tranquila de um bairro residencial e em plena luz do dia. O crime aconteceu durante o dia no último sábado (16).
Mãe e filha estavam na calçada e seguiam para um supermercado que fica no bairro, quando dois homens em uma moto passaram por elas. O garupa desceu e encurralou as duas. Armado com faca, o criminoso exigiu dinheiro e o celular da vítima, no entanto, a mulher não estava com o aparelho.
A dona de casa Débora Ricci entregou R$ 50 que gastaria nas compras, mas não foi o suficiente pra se ver livre do criminoso.
“Eu entreguei o dinheiro para ele e disse que não tinha mais nada, mas ele insistiu, não sei se ele achava que eu tinha escondido o celular entre a bebê e eu, ele ficou dizendo que eu não tinha só isso e pediu o celular.”

Mãe também ficou ferida na abordagem dos ladrões em Bauru (Foto: Giuliano Tamura / TV TEM )
Débora contou que na hora não tinha ninguém na rua. Desesperada e sem reação, ela voltou pra casa que fica cerca de 30 metros do local da abordagem e ligou pra os parentes que levaram as duas até o pronto-atendimento.
A dona de casa teve que receber quatro pontos para fechar o ferimento, já a bebê, levou três pontos no braço. O ataque, durante o dia, apavorou a família que agora tem receio de sair de casa. “Em pleno sábado de manhã fazem isso, imagina quem precisa sair à noite, para trabalhar. Está complicado.”
Até a manhã desta segunda-feira (18) nenhum suspeito havia sido preso. Mãe e filha vão passar pelo exame de corpo de delito ainda nesta tarde.
E um jovem de 22 anos foi assaltado e amarrado no Jardim Beija-Flor na madrugada de sábado (16) também por causa do celular.
De acordo com o boletim de ocorrência, ele estava voltando para casa por volta das 4 horas, quando um homem apareceu, o arrastou pro meio do mato, bateu nele, o amarrou e roubou o celular.
Depois da ação, a vítima conseguiu se desamarrar, foi para casa, pediu ajuda da família e somente depois registrou boletim de ocorrência na Central de Polícia Judiciária. O caso é investigado.
Leia também

Nova namorada de Manoel Gomes, o Caneta Azul, faz revelação sobre vida íntima do casal

Relembre a Lei Mariana Ferrer, criada após revolta com audiência do caso

Polícia estoura canil clandestino na Zona Leste de SP e resgata mais de cem felinos de raça

Caso Palmeiras: Laudo do IML não aponta lesões corporais, mas Polícia Civil mantém investigação de suposto abuso infantil

Investigado por suposta falsificação de peças de luxo já foi denunciado pelo GAECO em caso de roubo de cargas

Cristiano Ronaldo se incomoda com pergunta sobre Messi e se recusa a responder

Justiça condena Nego Di a mais de 14 anos de prisão em novo caso

Cristiano Ronaldo faz história e Portugal atropela o Uzbequistão na Copa do Mundo

Infantino confirma presença de Trump na final da Copa de 2026 e diz que presidente dos EUA entregará taça ao campeão

Seleção do Irã pede paz entre nações em carta deixada no vestiário após jogo da Copa