Diário de São Paulo
Siga-nos
APAGÃO

Zonas sul e oeste de SP enfrentam apagão; veja quais bairros permanecem sem luz

Enel trabalha para restabelecer energia em bairros afetados após chuvas na capital

Enel reforça equipes para reestabelecer energia nas regiões mais afetadas - Imagem: Reprodução / Ip news
Enel reforça equipes para reestabelecer energia nas regiões mais afetadas - Imagem: Reprodução / Ip news

Sabrina Oliveira Publicado em 16/09/2024, às 14h14


Na manhã desta segunda-feira (16), moradores das zonas sul e oeste de São Paulo enfrentaram um apagão que deixou vários bairros sem energia elétrica. A interrupção no fornecimento, de acordo com a concessionária Enel, foi causada por ventos e chuvas moderadas que atingiram a cidade nas primeiras horas do dia. Entre os bairros mais afetados estão Butantã, na zona oeste, e Pedreira e Cidade Dutra, na zona sul. Além desses, regiões de Guaianazes, na zona leste, e municípios da Grande São Paulo, como São Bernardo do Campo e Santo André, também sofreram com a falta de luz.

A Enel informou, por meio de comunicado, que já acionou equipes para trabalhar na recuperação do fornecimento de energia o mais rápido possível. A empresa, no entanto, não deu um prazo exato para o restabelecimento completo do serviço. O reforço nas equipes foi implementado como medida preventiva, já que havia previsão de condições meteorológicas adversas, o que ajudou na mobilização rápida para tentar amenizar os impactos.

A manhã desta segunda-feira também foi marcada por um céu encoberto e chuvas leves a moderadas em várias regiões da capital e da Grande São Paulo. Segundo as estações meteorológicas do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas), as temperaturas variaram entre 13°C na zona sul e 17°C na zona leste. A umidade do ar atingiu 100% em algumas áreas, contribuindo para a sensação de desconforto.

Ainda de acordo com o CGE, a chuva deverá continuar de forma intermitente ao longo do dia, mas com menor intensidade no período da tarde. A previsão é de que as temperaturas não subam muito, com a máxima prevista para 18°C e a mínima de 14°C sendo registrada à noite.

Compartilhe