Diário de São Paulo
Siga-nos
Alta nas vendas!

Vendas do comércio de SP crescem e atingem melhor patamar em 15 anos

A informação foi divulgada em uma pesquisa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP)

Vendas do comércio de SP crescem e atingem melhor patamar em 15 anos - Imagem: reprodução Freepik
Vendas do comércio de SP crescem e atingem melhor patamar em 15 anos - Imagem: reprodução Freepik

Vitória Tedeschi Publicado em 21/06/2023, às 11h42


As vendas do comércio varejista no estado de São Paulo acumularam R$ 281 bilhões no primeiro trimestre deste ano e atingiram o melhor patamar para o mês de março em 15 anos.

A informação foi resultado de uma pesquisa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), obtidos pelo Metrópoles.

O número de vendas citado representa uma alta de 6,2% na comparação com o mesmo período de 2022 e apenas no mês de março - que foi o que atingiu a marca histórica - o varejo paulista teve faturamento de R$ 101,26 bilhões no mês, alta de 6,8% na comparação com março de 2022.

Dentre os comércios que mais foram impactados pela alta nas vendas, as farmácias, supermercados e concessionárias ficaram em destaque na mesma pesquisa.

Como citado pelo Metrópoles, "Farmácias e perfumarias" tiveram alta de 23,1% em março frente a 2022, as "Concessionárias de veículos" (22,1%), as "Autopeças e acessórios" (15,6%) e os "Supermercados" (12,7%).

Compartilhe  

últimas notícias