O secretário-adjunto de Segurança de Osasco, Adilson Custódio, foi baleado por um guarda durante reunião

por Marina Milani
Publicado em 06/01/2025, às 18h35
Na tarde de ontem, o secretário-adjunto de Segurança de Osasco, Adilson Custódio Moreira, sofreu um disparo de arma de fogo proveniente de um agente da Guarda Civil Metropolitana (GCM). O incidente ocorreu durante uma reunião que o secretário mantinha com diversos guardas municipais.
Ao final do encontro, o secretário ofereceu a oportunidade para que aqueles que desejassem discutir assuntos de forma particular permanecessem na sala. Um dos guardas decidiu ficar e, conforme relatos obtidos por fontes presentes na prefeitura, disparos foram ouvidos logo em seguida dentro do ambiente.
Informações preliminares indicam que o guarda envolvido no ocorrido teria trancado a porta, dificultando a entrada de outros funcionários que tentavam entender a situação. Em resposta à emergência, equipes da Guarda Civil Metropolitana, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram prontamente mobilizadas para o local.
A Prefeitura de Osasco divulgou um comunicado informando que, até o momento, não há registros de outros feridos no incidente. As circunstâncias que levaram ao disparo ainda estão sendo investigadas pelas autoridades competentes.
Leia também

Relembre a Lei Mariana Ferrer, criada após revolta com audiência do caso

Caso Palmeiras: Laudo do IML não aponta lesões corporais, mas Polícia Civil mantém investigação de suposto abuso infantil

Anac autoriza duas novas companhias aéreas internacionais a operar no Brasil

Incêndio destrói galpão de distribuidora de autopeças na Lapa, em São Paulo

Investigado por suposta falsificação de peças de luxo já foi denunciado pelo GAECO em caso de roubo de cargas

STF oficializa fim da aposentadoria compulsória como punição máxima para juízes

Influenciadora rebate críticas por namoro com ex-presidente da CBF 53 anos mais velho

Metrô de São Paulo distribui álbuns da Copa do Mundo e promove ação solidária com figurinhas repetidas

Torre Eiffel fecha as portas em meio a onda de calor histórica que castiga a França

Mulher é condenada a 66 anos de prisão por envenenar ovo de Páscoa e matar crianças no Maranhão