Diário de São Paulo
Siga-nos
CARNAVAL 2024

São Paulo terá recorde de 670 desfiles de carnaval de rua em 2024

As principais folias acontecerão entre os dias 10 e 13 de fevereiro

São Paulo terá recorde de 670 desfiles de carnaval de rua em 2024 - Imagem: Reprodução | UOL - Eduardo Knapp
São Paulo terá recorde de 670 desfiles de carnaval de rua em 2024 - Imagem: Reprodução | UOL - Eduardo Knapp

Marina Roveda Publicado em 02/11/2023, às 12h28


O Carnaval de rua na cidade de São Paulo está se preparando para um recorde no próximo ano, com mais de 670 desfiles cadastrados, segundo informações da prefeitura. Dentre esse total, 448 já têm locais, horários e datas definidos para suas apresentações, cumprindo os critérios estabelecidos no Guia de Regras divulgado em 12 de outubro.

A gestão municipal revelou que na próxima semana irá divulgar os detalhes dos outros 48 desfiles que estão programados para acontecer. O período de registro dos blocos se encerrou no final de outubro. A prefeitura se empenhou em fornecer orientações e esclarecimentos às demandas dos produtores responsáveis pelas inscrições, usando e-mails e mensagens de aplicativos por meio da Secretaria Municipal das Subprefeituras.

O Guia de Regras, desenvolvido pela Secretaria Municipal das Subprefeituras (SMSUB), é responsável por orientar o planejamento, inscrição de blocos e organização da festa de rua, que atrai um público estimado em 15 milhões de foliões. A definição do tamanho do carnaval é essencial para a contratação de serviços como segurança, gradis, tapumes e banheiros químicos, garantindo uma infraestrutura adequada para o evento.

Em 2024, o Carnaval faz parte das celebrações dos 470 anos da cidade de São Paulo, e a festa se estenderá por oito dias. As comemorações terão início no primeiro final de semana de fevereiro e se encerrarão no dia 18 do mesmo mês. De acordo com as regras estabelecidas, todas as atividades devem ser gratuitas, festivas e não competitivas, sem cobrança de abadás ou qualquer taxa para os foliões.

Confira as datas do Carnaval de rua em São Paulo em 2024:

  • Pré-carnaval: 03 e 04 de fevereiro
  • Carnaval: 10, 11, 12 e 13 de fevereiro
  • Pós-carnaval: 17 e 18 de fevereiro

A festa promete ser um marco na celebração dos 470 anos da cidade, proporcionando uma experiência festiva e inclusiva para todos os paulistanos e visitantes.

Compartilhe  

últimas notícias