Aproximadamente a cada 20 minutos, houve um caso de roubo ou furto de celular

Marina Milani Publicado em 14/02/2024, às 10h31
Durante o carnaval, a cidade de São Paulo foi palco de uma onda de roubos e furtos de celulares, totalizando ao menos 300 casos, de acordo com informações divulgadas pela Polícia Militar. Os dados abrangem o período de 10 a 13 de fevereiro, evidenciando uma média preocupante de um roubo ou furto de celular a cada 20 minutos.
Dentre os registros, 249 foram classificados como furtos e 50 como roubos. Uma das ocorrências mais marcantes ocorreu na segunda-feira (12), quando a polícia prendeu em flagrante um homem com seis celulares furtados de foliões, os quais estavam escondidos em sua cueca durante um desfile de bloco carnavalesco na Zona Oeste da cidade. Um vídeo gravado pelas autoridades revela o local onde os aparelhos estavam ocultos.
A prisão ocorreu durante a Operação Carnaval, na qual os policiais estavam infiltrados entre os foliões na Vila Madalena, área boêmia conhecida por concentrar blocos carnavalescos. Informações indicavam que quadrilhas estavam agindo nos desfiles para cometer roubos e furtos de telefones celulares. Os agentes identificaram um indivíduo em atitude suspeita e decidiram abordá-lo, encontrando os aparelhos sob sua roupa, presos por uma peça elástica.
O homem detido é um cabeleireiro de 24 anos, que foi encaminhado à delegacia e indiciado por furto. O caso foi registrado no 14º Distrito Policial (DP), em Pinheiros. Além dos celulares recuperados, duas vítimas que ainda não haviam registrado ocorrência foram localizadas pelos policiais e compareceram à delegacia para recuperar seus aparelhos.
Essa prisão ocorreu após outra situação semelhante no sábado (10), quando a Polícia Civil prendeu uma mulher com 22 celulares furtados de foliões em blocos carnavalescos na capital paulista. Durante a revista, 18 aparelhos foram encontrados em sua bolsa e outros quatro estavam escondidos em sua roupa.
Leia também

Nova namorada de Manoel Gomes, o Caneta Azul, faz revelação sobre vida íntima do casal

O lugar a que pertencemos

Carol Barcellos vence fuso e falta de espaço em treino intenso em Tóquio

STF oficializa fim da aposentadoria compulsória como punição máxima para juízes

VÍDEO: pastor é flagrado fazendo sexo com menor de idade nos fundos de igreja

Cristiano Ronaldo se incomoda com pergunta sobre Messi e se recusa a responder

Justiça condena Nego Di a mais de 14 anos de prisão em novo caso

Cristiano Ronaldo faz história e Portugal atropela o Uzbequistão na Copa do Mundo

Infantino confirma presença de Trump na final da Copa de 2026 e diz que presidente dos EUA entregará taça ao campeão

Seleção do Irã pede paz entre nações em carta deixada no vestiário após jogo da Copa