Diário de São Paulo
Siga-nos
São Paulo

Quando o rodízio de veículos retorna em São Paulo?

O rodízio estava suspenso devido aos feriados de Natal e Ano Novo

Rodízio de veículos em São Paulo: veja quando volta. - Imagem: reprodução freepik
Rodízio de veículos em São Paulo: veja quando volta. - Imagem: reprodução freepik

Lillia Soares Publicado em 05/01/2024, às 18h08


A partir da próxima segunda-feira (8), volta a valer o rodízio de veículos de passeio em São Paulo. Nesse dia, a circulação de veículos com placas finais 1 e 2 estará vetada no centro expandido de São Paulo.

A prefeitura informou que a restrição, suspensa desde o dia 22 do mês passado devido aos feriados de Natal e Ano Novo, será retomada normalmente. Nos dias úteis, a Operação Horário de Pico restringe o tráfego de veículos no Anel Viário da Cidade em dois períodos: das 7h às 10h pela manhã e das 17h às 20h à tarde.

Durante esses horários, conforme aponta o portal G1, os carros ficam impedidos de circular no Centro Expandido, abrangendo diversas vias, como as marginais Tietê e Pinheiros, as avenidas dos Bandeirantes e Afonso D´Escragnole Taunay, o Complexo Viário Maria Maluf, as avenidas Tancredo Neves e Juntas Provisórias, o Viaduto Grande São Paulo, além das avenidas Professor Luís Inácio de Anhaia Melo e Salim Farah Maluf.

Vale ressaltar que circular em áreas ou momentos não permitidos conforme as normas do Código de Trânsito Brasileiro, configura uma infração de trânsito de nível médio. Isso resulta em uma penalidade financeira no valor de R$130,16, além da inclusão de 4 pontos na pontuação da carteira de motorista.

Além disso, os veículos de grande porte, como caminhões, não estão abrangidos pela isenção do rodízio. As áreas designadas como ZMRC (Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões) e ZMRF (Zona de Máxima Restrição ao Fretamento) também não sofrem alterações

  • Segundas-feiras: placas com final 1 e 2;
  • Terças-feiras: placas com final 3 e 4;
  • Quartas-feiras: placas com final 5 e 6;
  • Quintas-feiras: placas com final 7 e 8;
  • Sextas-feiras: placas com final 9 e 0.
Compartilhe  

últimas notícias