Diário de São Paulo
Siga-nos

Raul Gil apresenta melhora, mas segue internado em SP

Apresentador, de 87 anos, foi internado com diverticulite aguda e quadro de desidratação; médicos informam que sinais inflamatórios estão diminuindo

Raul Gil já havia sido internado no Hospital Moriah em 2023 para outro procedimento - Imagem: Divulgação | SBT
Raul Gil já havia sido internado no Hospital Moriah em 2023 para outro procedimento - Imagem: Divulgação | SBT

Lívia Gennari Publicado em 06/09/2025, às 17h07


O apresentador Raul Gil, 87 anos, segue internado no Hospital Moriah, em São Paulo. De acordo com o boletim médico divulgado, neste sábado (6), pela equipe do hospital, o estado de saúde do comunicador é considerado estável.

Raul Gil deu entrada na unidade na quarta-feira (3), após sentir indisposição e procurar atendimento médico. Ele foi diagnosticado com abdome agudo inflamatório devido a uma diverticulite aguda, além de quadro de desidratação. Segundo os médicos, houve melhora do quadro abdominal, com redução dos sinais inflamatórios e infecciosos.

Em 2023, Raul Gil já havia sido internado no mesmo hospital para a realização um procedimento cirúrgico na próstata. Na ocasião, ele passou por uma raspagem da glândula, feita para tratar o aumento da próstata, que pode levar à obstrução do canal urinário, conforme informou o SBT na época.

A família e a equipe médica seguem acompanhando de perto a recuperação do apresentador, que tem apresentado sinais de melhora no quadro de saúde.


últimas notícias