PF e Receita Federal desarticulam um esquema fraudulento de compensação de débitos tributários, com operação em diversas cidades de São Paulo

Sabrina Oliveira Publicado em 18/06/2024, às 12h41
A Polícia Federal (PF) em Campinas deflagrou nesta terça-feira (18/6) uma operação em conjunto com a Receita Federal para desmantelar uma organização criminosa especializada em fraudar declarações de compensação de débitos tributários. Estima-se que o esquema tenha desviado mais de R$1 bilhão.
A compensação tributária é um recurso legal que permite aos contribuintes recuperar impostos pagos a mais ou indevidamente. A operação cumpre sete mandados de busca e apreensão em diferentes cidades da região metropolitana de São Paulo e do interior do estado, incluindo Osasco, Sorocaba, Campos do Jordão, Praia Grande e São Paulo.
Os investigados, que tiveram R$90 milhões em bens e valores bloqueados, devem responder pelos crimes de sonegação tributária, organização criminosa e lavagem de dinheiro.
A investigação teve início após a descoberta de que uma empresa sediada em Hortolândia, interior de São Paulo, teria se utilizado de créditos falsos para compensar débitos perante à Receita Federal. A ação contou com a participação de 30 policiais federais e 17 servidores da Receita Federal.
Leia também

Nova namorada de Manoel Gomes, o Caneta Azul, faz revelação sobre vida íntima do casal

Carol Barcellos vence fuso e falta de espaço em treino intenso em Tóquio

O lugar a que pertencemos

CBF notifica 99, BYD, Bradesco e Nubank por suposto marketing de emboscada durante a Copa

VÍDEOS polêmicos de MC Pipokinha em site pornô horrorizam internautas

Cristiano Ronaldo se incomoda com pergunta sobre Messi e se recusa a responder

Justiça condena Nego Di a mais de 14 anos de prisão em novo caso

Cristiano Ronaldo faz história e Portugal atropela o Uzbequistão na Copa do Mundo

Infantino confirma presença de Trump na final da Copa de 2026 e diz que presidente dos EUA entregará taça ao campeão

Seleção do Irã pede paz entre nações em carta deixada no vestiário após jogo da Copa