O problema foi causado por uma "ocorrência em uma linha de transmissão"

Manoela Cardozo Publicado em 05/01/2025, às 21h04
Na tarde deste domingo (05), um apagão deixou boa parte da Zona Sul de São Paulo e de São Bernardo do Campo sem energia elétrica. De acordo com a Enel, concessionária responsável pelo fornecimento, o problema foi causado por uma "ocorrência em uma linha de transmissão". Até as 18h, a energia havia sido restabelecida para 60% dos clientes afetados.
A empresa não detalhou a origem da falha, mas informou que no início da noite ainda havia mais de 170 mil domicílios sem luz, o que corresponde a 2% da área de concessão.
Em nota, a Enel explicou: "Uma ocorrência numa linha de transmissão da companhia causou a interrupção do fornecimento de energia para parte dos clientes da Zona Sul da capital e do município de São Bernardo do Campo na tarde de hoje (5). A distribuidora iniciou imediatamente manobras na rede de distribuição e restabeleceu o serviço para 60% dos clientes afetados".
As áreas mais atingidas incluem Grajaú, Rio Bonito e Cidade Dutra, na capital, além do bairro Riacho Grande, em São Bernardo. A Enel informou que equipes seguem trabalhando para reparar a linha de transmissão e normalizar o fornecimento o mais rápido possível.
Leia também

Nova namorada de Manoel Gomes, o Caneta Azul, faz revelação sobre vida íntima do casal

O lugar a que pertencemos

Carol Barcellos vence fuso e falta de espaço em treino intenso em Tóquio

STF oficializa fim da aposentadoria compulsória como punição máxima para juízes

VÍDEO: pastor é flagrado fazendo sexo com menor de idade nos fundos de igreja

Cristiano Ronaldo se incomoda com pergunta sobre Messi e se recusa a responder

Justiça condena Nego Di a mais de 14 anos de prisão em novo caso

Cristiano Ronaldo faz história e Portugal atropela o Uzbequistão na Copa do Mundo

Infantino confirma presença de Trump na final da Copa de 2026 e diz que presidente dos EUA entregará taça ao campeão

Seleção do Irã pede paz entre nações em carta deixada no vestiário após jogo da Copa