Diário de São Paulo
Siga-nos
Zona Sul

Mulher é encontrada morta em SP; filha de 2 anos apresenta indícios de abuso

Uma mulher foi encontrada morta, nua, em sua residência na Zona Sul de São Paulo, e sua filha de dois anos foi socorrida apresentando indícios de abuso sexual

Principal suspeito, ex-companheiro da vítima, está foragido - Imagem: Reprodução / Freepik
Principal suspeito, ex-companheiro da vítima, está foragido - Imagem: Reprodução / Freepik

William Oliveira Publicado em 02/02/2026, às 08h54 - Atualizado às 09h25


Na manhã deste domingo (1º), uma mulher de 34 anos foi encontrada morta dentro de sua residência no bairro da Saúde, na Zona Sul de São Paulo. O caso mobilizou a Polícia Militar e a Polícia Civil, que investigam o crime como feminicídio e violência doméstica.

No imóvel, localizado na Rua Joaquim de Almeida, também estava a filha da vítima, uma criança de dois anos, socorrida com indícios de agressão, conforme registro no boletim de ocorrência. A mulher foi encontrada sem vida, deitada sobre um lençol, com marcas de violência no rosto. A criança estava no berço, próxima à cama da mãe, e foi encaminhada a uma unidade de saúde para avaliação médica.

O principal suspeito é André de Lima Torres Pereira, ex-companheiro da vítima, que está foragido. Até o momento, a defesa dele não foi localizada.

De acordo com o pai da vítima, o relacionamento era conturbado e marcado por discussões frequentes. Ele relatou que, na sexta-feira (30), presenciou uma briga intensa entre o casal e cogitou acionar a polícia. No sábado, sem conseguir contato com a filha e estranhando o silêncio na residência, decidiu chamar a Polícia Militar.

Os policiais arrombaram a porta do imóvel e encontraram mãe e filha em situação alarmante. A porta dos fundos estava aberta, o que levanta a suspeita de fuga pelo quintal. A motocicleta da vítima, que havia desaparecido, foi localizada posteriormente na casa da mãe do suspeito, em Diadema.

A criança recebeu os primeiros atendimentos pelo Samu, foi levada à UPA da Vila Mariana e, em seguida, transferida para o Hospital da Mulher. Atualmente, ela está sob os cuidados temporários de um primo da vítima. A Polícia Civil apura se a criança teria ficado sem alimentação e cuidados por até dois dias.

O pai da vítima afirmou ainda que o suspeito se aproveitava financeiramente da mulher e que, na noite anterior ao crime, ouviu gritos vindos da casa. Na quinta-feira (29), André já teria invadido o imóvel, arrombando uma porta e entrando pela janela do quarto, fugindo pelos fundos e se ferindo ao pular o muro.

Segundo a Polícia Militar, o suspeito possui antecedentes por violência doméstica contra outras mulheres nos anos de 2023 e 2024, incluindo prisão e concessão de medida protetiva. A vítima também havia registrado boletim de ocorrência contra ele em outubro de 2025.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que a perícia foi acionada e que o caso está sendo investigado pela 2ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) Sul, que segue apurando os fatos para esclarecer as circunstâncias do crime.


últimas notícias