Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

Motorista que matou três idosas em SP tem prisão preventiva decretada

Homem com sinais de embriaguez dirigia em alta velocidade e perdeu o controle do veículo

Motorista que matou três idosas em SP tem prisão preventiva decretada - Imagem: Reprodução/Redes Sociais/G1
Motorista que matou três idosas em SP tem prisão preventiva decretada - Imagem: Reprodução/Redes Sociais/G1

Gabrielly Bento Publicado em 31/10/2023, às 14h41


A Justiça de São Paulo decretou a prisão preventiva do motorista de 19 anos, identificado como Felipe Zacarias Rodrigues, que atropelou e matou três idosas na avenida General Ataliba Leonel, no Tucuruvi, zona norte da capital paulista, no domingo (29).

O homem foi preso em flagrante no dia do acidente, quando dirigia em alta velocidade e perdeu o controle do veículo, invadindo a calçada e atingindo as vítimas, que estavam a caminho da igreja.

As idosas, de 76, 80 e 82 anos, foram socorridas e encaminhadas ao hospital Sancta Maggiore, porém, nenhuma sobreviveu. Uma jovem que também estava no carro com o motorista, ficou ferida e foi encaminhada ao hospital.

De acordo com o G1, Felipe vai responder por homicídio, tentativa de homicídio e por embriaguez ao volante.

As autoridades afirmaram que o condutor apresentava embriaguez, como forte odor de álcool, fala alterada, olhos vermelhos e dificuldade no equilíbrio, porém Felipe negou que teria bebido.

“Eu não bebi. Perdi o controle. Uma amiga, infelizmente, caiu em cima de mim e por isso eu perdi o controle. Ela bateu a cabeça no meu queixo e desmaiei”, disse ele para jornalistas que estavam fora da delegacia.

Compartilhe  

últimas notícias