Diário de São Paulo
Siga-nos
Lei Seca

Megaoperação do Detran em SP resulta em mais de 1.400 motoristas multados

Cerca de 1.300 condutores se recusaram a fazer o teste do bafômetro

Megaoperação do Detran em SP resulta em mais de 1.400 motoristas multados - Imagem: Reprodução/Pixabay
Megaoperação do Detran em SP resulta em mais de 1.400 motoristas multados - Imagem: Reprodução/Pixabay

Gabrielly Bento Publicado em 27/09/2023, às 15h25


Uma megaoperação de fiscalização realizada pela Polícia Militar de São Paulo e pelo Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP), durante a Semana Nacional de Trânsito (SNT), registrou que 1.295 motoristas se recusaram a fazer o teste do bafômetro.

A Operação Lei Seca foi feita em diversas rodovias e vias urbanas do estado de São Paulo durante os dias 15 e 25 de setembro. Além da recusa ao teste do bafômetro, os agentes de trânsito também flagraram outros crimes de trânsito, como dirigir sob a influência de álcool, excesso de velocidade e uso de celular ao volante.

Segundo o Metropoles, 96 condutores foram multados por dirigir sob influência de álcool. Além disso, mais 18 crimes de trânsito foram anotados, quando o motorista excede o limite de 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido no teste. No final da operação, 1.409 motoristas foram penalizados.

A recusa ao teste do bafômetro é uma infração gravíssima, prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), com multa de R$ 2.934,70 e suspensão da carteira de motorista por 12 meses.

A Polícia Militar de São Paulo informou que continuará a fiscalizar a Lei Seca de forma rigorosa, para garantir a segurança no trânsito.

Compartilhe  

últimas notícias