Diário de São Paulo
Siga-nos
Feminicídio

Jovem de 22 anos é queimada viva dentro da própria casa e suspeito assusta a polícia

O corpo da mulher foi encontrado carbonizado dentro da residência

Jovem de 22 anos é queimada viva dentro da própria casa e suspeito assusta a polícia - Imagem: arquivo pessoal
Jovem de 22 anos é queimada viva dentro da própria casa e suspeito assusta a polícia - Imagem: arquivo pessoal

Nathalia Jesus Publicado em 12/07/2023, às 11h56


Uma jovem de 22 anos morreu após a casa dela pegar fogo na zona norte de São Paulo, na noite da última terça-feira. O corpo de Débora Almeida Monteiro foi encontrado carbonizado na residência. O caso é investigado como feminicídio.

Laura Cândida de Almeida, mãe da vítima, relatou que ela morava sozinha na comunidade havia menos de um mês. Vizinhos relataram que viram um homem encapuzado correndo com um galão nas mãos após o incêndio.

De acordo com a mãe de Débora, a filha tinha uma medida protetiva contra o ex-namorado, Alan Neves, apontado como o principal suspeito do crime.

Ao g1, Laura afirmou que a filha já havia sido ameaçada de morte pelo ex-companheiro outros vezes. Em áudios enviados por Alan para parentes, ele afirma que se se encontrasse Débora iria agredi-la: "Se encontrar do meu lado na banca que eu tiver eu vou dar logo um cacetão mesmo. Poucas ideias".

“Me relataram aqui que na parte da manhã ele chegou todo agressivo e saiu, e voltou com toca ninja e galã de gasolina. Esse assassino tem que pagar o que fez. Sei nem explicar, a dor é gigantesca. A dor é gigantesca, você nem imagina”, relatou a mãe.
Um vizinho, que preferiu não ser identificado, afirmou que tentou socorrer a vítima assim que ouviu o barulho de uma explosão na casa.
"Peguei e meti o pé na porta, só que não dava pra ver nada devido à fumaça. Depois de uns 5, 6 minutos, mais ou menos, que a gente começou a jogar água para apagar o fogo, foi que a gente verificou que tinha um corpo".

Depois do crime, testemunhas viram um homem encapuzado saindo correndo com um galão na mão. A Polícia Civil esteve nos endereços do rapaz, mas não o encontraram. Policiais continuam fazendo buscas para tentar encontrar alguma pista. O caso tá sendo investigado pelo 39º DP.

Compartilhe  

últimas notícias