Diário de São Paulo
Siga-nos
TRÁFICO DE DROGAS

Jornalista preso por tráfico de drogas era conhecido como 'Vovozinho'

O jornalista foi preso na última quarta-feira (28) numa operação contra o tráfico de drogas na Baixada Santista

O jornalista foi preso na última quarta-feira (28) numa operação contra o tráfico de drogas na Baixada Santista - Imagem: Reprodução/Youtube FC SBT Jornalismo: Trechos do SBT Notícias (19/03/17) com Marcelo Carrião
O jornalista foi preso na última quarta-feira (28) numa operação contra o tráfico de drogas na Baixada Santista - Imagem: Reprodução/Youtube FC SBT Jornalismo: Trechos do SBT Notícias (19/03/17) com Marcelo Carrião

Ana Rodrigues Publicado em 01/03/2024, às 09h08


O jornalista Marcelo Carrião, ex-apresentador do SBT, foi preso na última quarta-feira (28) numa operação contra o tráfico de drogas na Baixada Santista.

Segundo o Splash, a Polícia Civil prendeu oito envolvidos no tráfico "disk droga". No total, foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão em Santos e São Vicente. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, foram apreendidas mais de 4 mil porções de drogas, uma pistola 9mm e diversos celulares.

Um dos detidos da operação foi Marcelo Carrião, identificado nos registros policiais pelo apelido de "vovozinho". O caso foi registrado como tráfico de drogas, associação criminosa e porta ilegal de arma de fogo.

Nascido em Osasco, Carrião tem 51 anos, é casado e pai de dois filhos. Formado em jornalismo pela Universidade Católica de Santos, na Baixada Santista.

Ele começou a carreira na TV Mar, afiliada da TV Manchete na região, ainda nos anos 1990. Em 2005, foi contratado pela Record, onde trabalhou até 2011. Teve uma rápida passagem pela TV Gazeta. Em feveiro de 2012, foi contratado pelo SBT, onde realizava entradas ao vivo e reportagens para editorias de cotidiano, esporte, polícia e comportamento.

Ele também foi apresentador do "SBT Notícias", permanecendo na emissora de Silvio Santos até janeiro de 2019.

Após ser procurado pelo Splash, o advogado de Carrião afirmou que a droga encontrada era para consumo próprio.

A defesa irá impetrar um Habeas Corpus para o jornalista, para que responda em liberdade. Marcelo além de primário, de bons antecedentes, reside mais de 15 anos no mesmo endereço, não tem relação com nenhum dos demais indiciados e, a droga apreendida destinar-se-ia ao seu próprio consumo. À luz da Constituição Federal da República, a prisão preventiva deve ser adotada em casos excepcionais, medida de última ratio, acrescento", alegou Marcelo Cruz, advogado do ex-apresentador.
Compartilhe  

últimas notícias