Diário de São Paulo
Siga-nos
Zona Leste

Itaquera amanhece tomada por lixo após título do Corinthians

Após a vitória do Corinthians sobre o Vasco por 2 a 1, a região de Itaquera registrou ruas tomadas por lixo deixado por torcedores em celebração pela conquista da Copa do Brasil

Itaquera amanhece tomada por lixo após título do Corinthians - Imagem: Reprodução / TV Globo
Itaquera amanhece tomada por lixo após título do Corinthians - Imagem: Reprodução / TV Globo

William Oliveira Publicado em 22/12/2025, às 10h57


Na manhã desta segunda-feira (22), as ruas de Itaquera, na Zona Leste de São Paulo, apresentavam uma cena desoladora, cobertas de lixo deixado por torcedores do Corinthians após a conquista da Copa do Brasil de 2025.

Imagens capturadas pelo Globocop mostraram a extensão da sujeira, com papéis, embalagens e outros resíduos espalhados principalmente na Avenida Radial Leste e na Rua Doutor Luís Aires, nas proximidades da estação Artur-Alvim. Desde cedo, equipes de garis iniciaram a limpeza das vias afetadas.

Vitória histórica 

Jogadores do Corinthians comemoram o título da Copa do Brasil de 2025 - Imagem: Reprodução / Marco Galvão / Corinthians
Jogadores do Corinthians comemoram o título da Copa do Brasil de 2025 - Imagem: Reprodução / Marco Galvão / Corinthians

Neste domingo (21), o Corinthians venceu o Vasco da Gama por 2 a 1, no Maracanã, e garantiu o título da Copa do Brasil de 2025. A região de Itaquera, considerada um dos principais redutos da torcida corintiana, recebeu centenas de fãs que se reuniram em bares e em telões montados especialmente para acompanhar a partida.

Durante o primeiro tempo, o Vasco mostrou maior posse de bola e controle da partida. No entanto, um lançamento preciso de Matheuzinho encontrou Yuri Alberto, que entrou na área e finalizou com frieza na saída do goleiro Léo Jardim, marcando o primeiro gol do Corinthians.

O Vasco reagiu ainda na primeira etapa, e o empate veio nos minutos finais. O colombiano Andrés Gómez fez uma grande jogada individual pela esquerda, driblou a marcação e cruzou para o português Nuno Moreira, que apareceu na segunda trave para completar para o gol.

No segundo tempo, o gol da vitória corintiana saiu após uma jogada coletiva iniciada por Breno Bidon no meio-campo, que acionou Matheuzinho, que por sua vez serviu Yuri Alberto. Um passe excepcional do camisa 9 encontrou o holandês Memphis Depay, que dominou e marcou o gol decisivo, desencadeando a euforia da torcida corintiana, amplamente comemorada no estádio.


últimas notícias