Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

Incêndio em viaduto da 23 de Maio causou caos no trânsito de São Paulo

As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas, mas a hipótese é que tenha sido iniciado por moradores de rua

Incêndio em viaduto da 23 de Maio causou caos no trânsito de São Paulo - Imagem: Reprodução/Redes Sociais
Incêndio em viaduto da 23 de Maio causou caos no trânsito de São Paulo - Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Gabrielly Bento Publicado em 20/09/2024, às 09h00


Um incêndio de grandes proporções atingiu um viaduto na Avenida 23 de Maio, uma das principais vias da cidade de São Paulo, na tarde da última quinta-feira (19). O incidente causou a interdição completa da pista sentido Aeroporto de Congonhas, gerando um caos no trânsito da região central.

Segundo informações da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), o fogo teve início após ter sido colocado em objetos (lixo).

As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas, mas a hipótese de que tenha sido iniciado por moradores de rua é a principal linha de investigação.

No local, o fogo atinge objetos descartados, como lixo, possivelmente causado por pessoas em situação de rua que se abrigam sob o viaduto", disse a Defesa Civil de SP.

Os bombeiros foram acionados imediatamente e trabalharam para controlar as chamas. Apesar dos esforços, o incêndio causou danos significativos à estrutura do viaduto e gerou uma densa nuvem de fumaça que se espalhou pela região.

Segundo o Metropoles, perto das 16h, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou que a pista da esquerda da avenida, no sentido do Aeroporto, havia sido recém-desbloqueada. No momento do incêndio, essa faixa estava completamente interditada. Já por volta das 15h, a Defesa Civil do Estado declarou que o fogo estava na etapa de rescaldo.

"As equipes do Corpo de Bombeiros continuam trabalhando no combate às chamas. A área ainda apresenta grande quantidade de fumaça, devido à presença de materiais como cobertores, entulho, madeiras e outros resíduos", afirmou o órgão.

Compartilhe