Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

Idoso é assassinado dentro de abrigo da Prefeitura de SP

Vítima teria sido atingida com extintor de incêndio

Idoso é assassinado dentro de abrigo da Prefeitura de SP - Imagem: Reprodução/GoogleStreetView
Idoso é assassinado dentro de abrigo da Prefeitura de SP - Imagem: Reprodução/GoogleStreetView

Gabrielly Bento Publicado em 29/11/2023, às 19h02


Um homem, de 67 anos, foi encontrado morto na madrugada desta segunda-feira (27) em um abrigo da Prefeitura de São Paulo, na Casa Verde, zona norte da capital.

Trabalhadores do Centro de Acolhida Especial para Idosos (CAEI) - Casa Verde, relataram ao G1, que o criminoso, que morava no abrigo desde agosto de 2018, acabou tendo um surto psicótico durante a madrugada.

Os funcionários afirmaram que não conseguiram contê-lo antes que ele pegasse um extintor de incêndio e atacasse o outro morador. Além disso, testemunhas relatam que o agressor, de 71 anos, possui problemas psiquiátricos.

A vítima, identificada como Francisco Ferreira Lima, residia no centro desde setembro de 2019. O corpo deve ser enterrado no Cemitério de Vila Nova Cachoeirinha, na Zona Norte.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) declarou que o criminoso admitiu o delito e foi encaminhado à 13ª Delegacia de Polícia (Casa Verde), onde a ocorrência foi formalizada como homicídio qualificado. A autoridade policial solicitou exames ao Instituto Médico Legal como parte do procedimento investigativo.

Compartilhe  

últimas notícias