Diário de São Paulo
Siga-nos

Fórmula E anuncia venda de ingressos para prova em São Paulo de 2024

A venda para o público está disponível através do site da Eleven Tickets, com preços a partir de R$ 300

Fórmula E anuncia venda de ingressos para prova em São Paulo de 2024 - Imagem: Reprodução | Fórmula E
Fórmula E anuncia venda de ingressos para prova em São Paulo de 2024 - Imagem: Reprodução | Fórmula E

Flávio Perez Publicado em 06/11/2023, às 17h47


A Fórmula E abriu venda de ingressos para o E-Prix de São Paulo, programado para 16 de março de 2024. A venda para o público está disponível através do site da Eleven Tickets, com preços a partir de R$ 300 (entrada completa).

Depois do bem-sucedido lançamento no Brasil, o 'ABB FIA Formula E World Championship' voltará a São Paulo, onde atraiu uma grande quantidade de fãs no Sambódromo no começo deste ano.

Naquela ocasião, 22 pilotos de alto desempenho percorreram o circuito a mais de 140 km/h, pilotando o carro de corrida elétrico mais rápido, mais leve e mais potente já construído na história.

Grupos de amigos, famílias e entusiastas do automobilismo lotaram as arquibancadas, onde assistiram o piloto da Jaguar TCS Racing, Mitch Evans (Nova Zelândia), vencer a emocionante corrida, que contou com 114 ultrapassagens em ação competitiva contínua.

O evento programado para o próximo ano reunirá uma multidão de entusiastas do automobilismo em um dia de entretenimento ininterrupto.

"A realização de grandes eventos com a geração de emprego e renda faz parte da nossa estratégia. E nossa administração segue comprometida com a sustentabilidade e mobilidade elétrica, que são marcas dessa prova."

"Como prova desse empenho, estamos promovendo a substituição gradativa dos ônibus a diesel da cidade por veículos elétricos", disse Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo.

Em 2024, pilotos consagrados tomarão o circuito montado no Sambódromo do Anhembi e arredores, em São Paulo, contando com nomes como os brasileiros Lucas di Grassi, que correrá pela nova equipe ABT CUPRA, além de Sérgio Sette Câmara, que retornará às pistas pela equipe ERT.

"A corrida no Sambódromo é especial, não só para mim pessoalmente, como minha corrida em casa, mas é especial porque é diferente das outras pistas do calendário. O circuito apresenta muitas retas longas, grandes áreas de frenagem e curvas que requerem baixa velocidade, o que torna as corridas emocionantes, como a que vimos neste ano."

"Estar junto à minha torcida é uma experiência totalmente eletrizante e mal posso esperar para voltar", disse Lucas di Grassi, piloto da Fórmula E pela equipe ABT CUPRA.

"O Brasil é conhecido em todo o mundo por sua enorme e apaixonada legião de fãs do automobilismo, que apreciam boas corridas e têm grandes expectativas. Na Fórmula E, entregamos exatamente isso na estreia no Brasil, estamos confiantes de que nossos pilotos terão performances ainda mais surpreendentes nesta temporada."

"O E-Prix de São Paulo será uma experiência incrível para todos os participantes da corrida e criará memórias que durarão a vida toda", disse Alberto Longo, co-fundador da Fórmula E.

Além do campeonato de automobilismo, o público presente poderá desfrutar de várias opções de entretenimento no Allianz Fan Village, um festival imersivo onde fãs da Fórmula E terão acesso a uma extensa programação voltada para toda a família, com arena de jogos, simuladores de corrida e muito mais.

Apresentações musicais ao vivo também são uma característica dos eventos da Fórmula E em todo o mundo. O lineup completo do evento de São Paulo será anunciado em breve.

"Um mês após o Carnaval, no circuito do Sambódromo, o São Paulo E-Prix abrirá o calendário dos grandes eventos automobilísticos internacionais da capital. Um marco na história da cidade, que completa 470 anos repleta de montagens que movimentam a economia local e projetam uma imagem positiva do Brasil no exterior", explicou Gustavo Pires, presidente da São Paulo Turismo/SPTuris.

Compartilhe  

últimas notícias