Diário de São Paulo
Siga-nos
Símbolo Católico

Estátua em homenagem a São Miguel Arcanjo superará a altura do Cristo Redentor

Construção está sendo realizada no interior paulista e a inauguração está prevista para 2026

Estátua em homenagem a São Miguel Arcanjo superará a altura do Cristo Redentor - Imagem: Divulgação / Basílica São Miguel Arcanjo
Estátua em homenagem a São Miguel Arcanjo superará a altura do Cristo Redentor - Imagem: Divulgação / Basílica São Miguel Arcanjo

William Oliveira Publicado em 19/08/2024, às 09h04


A estátua de 70 metros de altura, em homenagem a São Miguel Arcanjo, que está sendo construída na cidade de São Miguel Arcanjo, no interior de São Paulo, será a maior construção de uma figura católica do mundo, superando a altura do Cristo Redentor.

A construção está sendo realizada no futuro complexo religioso da Gruta do Arcanjo, um local que será dedicado ao turismo religioso, com um terreno de 30 mil m² destinado a essa finalidade.

Originalmente, a estátua tinha sido planejada para ter 58 metros de altura, mas após uma revisão, seu tamanho foi ampliado para 70 metros, já contando com as asas.

A estátua terá 32 metros a mais do que o Cristo Redentor, que possui um total de 38 metros. O projeto também superará o recorde do monumento de Santa Rita de Cássia, no Rio Grande do Norte, que atualmente é o maior símbolo católico do mundo com 56 metros de altura.

Fora a grande estátua, o complexo religioso também contará com uma praça para missa campal com capacidade para 12 mil pessoas, com auditório, capela, igreja, loja, museu, refeitório, sala de milagres, e prédios equipados com banheiros e cozinha.

No total, o projeto foi orçado em R$ 12 milhões, onde a primeira fase compreende a estátua e duas construções. A inauguração está prevista para acontecer em 2026.

Compartilhe