Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

Dupla é presa em SP tentando roubar doações para vítimas das chuvas no RS

Suspeitos foram presos em flagrante com alimentos que seria levado ao estado

Dupla é presa em SP tentando roubar doações para vítimas das chuvas no RS - Imagem: Reprodução/Prefeitura de Praia Grande
Dupla é presa em SP tentando roubar doações para vítimas das chuvas no RS - Imagem: Reprodução/Prefeitura de Praia Grande

Gabrielly Bento Publicado em 20/05/2024, às 17h38


Dois homens foram presos em flagrante pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande na manhã do último domingo (19), após tentarem furtar doações destinadas às vítimas das enchentesno Rio Grande do Sul.

As doações estavam armazenadas em um ginásio municipal e foram flagradas por câmeras de segurança.

Conforme informado pelo G1, as câmeras de segurança flagraram os suspeitos arrombando as portas do local com a intenção de furtar fios de cobre. No entanto, ao não encontrarem o material desejado, os criminosos decidiram levar as doaçõesque estavam armazenadas no ginásio.

Quando foram presos, um dos suspeitos revelou o local onde tinham guardados os itens roubados. As autoridades localizaram três cestas básicas, uma caixa de leite contendo 12 unidades de 1 litro, uma caixa de achocolatado com 27 unidades de 200 ml e um pacote com 5 quilos de arroz.

Além das doações, os suspeitos também deixaram espalhados pelo ginásio ferramentas utilizadas no arrombamento, como alicates, tesouras e uma faca. Eles também tentaram furtar uma máquina de lavar, mas a ação foi frustrada pelos agentes da GCM.

Compartilhe  

últimas notícias