Prefeitura das cidades oferece vacina gratuita para grupos elegíveis

Gabrielly Bento Publicado em 13/04/2024, às 08h59
O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES/SP), promove neste sábado (13) o Dia D de vacinação contra a gripe em todos os 645 municípios paulistas.
A iniciativa tem como objetivo aumentar a adesão à campanha de vacinação, que teve início em março e visa imunizar 18,1 milhões de pessoas dos grupos prioritários no Brasil.
De acordo com a Folha de S.Paulo, com o objetivo de proteger a população contra as severas consequências do vírus influenza, a iniciativa de imunização se estenderá até o dia 31 de maio. A meta visa alcançar 90% dos grupos prioritários, minimizando as chances de internações, complicações e, principalmente, óbitos pela doença.
Na capital paulista, o Dia D da campanha já aconteceu em 23 de março. A partir de agora, os postos de saúde seguirão o cronograma regular de sábados, com atendimento exclusivo nas AMAs/UBS Integradas, das 7h às 19h.
A vacina contra a gripe é gratuita e está disponível para os seguintes grupos:
Leia também

Dom Rafael perde direitos dinásticos após anunciar casamento

Frente fria traz garoa e frio intenso para São Paulo nesta semana

VÍDEOS polêmicos de MC Pipokinha em site pornô horrorizam internautas

Quase 900 cobras escapam de criadouro durante enchentes no sul da China

Loja de fotografia é destruída por incêndio em Campinas; câmeras registram ação de suspeito

Fies: estudantes com parcelas em dia terão mais tempo para quitar financiamento

Cratera aberta durante obra da Sabesp interdita três casas em Osasco

Polícia investiga festa com fuzis em Vigário Geral e suspeita de presença de Peixão

Mulher é encontrada morta em estacionamento de UBS na Zona Sul de São Paulo

Apenas 5% das ações contra políticos no STF terminam em condenação