Diário de São Paulo
Siga-nos
CLIMA

Calor sufocante toma conta de São Paulo nesta terça

Com temperaturas elevadas e sensação de abafamento, São Paulo terá um dia típico de verão, com máximas que podem ultrapassar os 36 °C

Calor sufocante toma conta de São Paulo nesta terça - Imagem: Reprodução / Agência Brasil / Paulo Pinto
Calor sufocante toma conta de São Paulo nesta terça - Imagem: Reprodução / Agência Brasil / Paulo Pinto

William Oliveira Publicado em 23/12/2025, às 07h00


Nesta terça-feira (23), o estado de São Paulo se prepara para um dia de temperaturas elevadas e predomínio de sol, com a presença de poucas nuvens ao longo do período. A manhã deve ser marcada por condições estáveis, favorecendo a elevação gradual das temperaturas e aumentando a sensação de calor e abafamento.

Durante a tarde, a combinação entre calor intenso e altos índices de umidade relativa do ar poderá provocar a formação de nuvens mais carregadas. Com isso, há possibilidade de pancadas de chuva rápidas e isoladas em algumas regiões do estado. As precipitações devem ocorrer de forma pontual, sem previsão de volumes significativos de água.

Na capital paulista, os termômetros devem variar entre 21 °C e 34 °C. Já no interior do estado, especialmente em Valparaíso, o calor será ainda mais intenso, com temperaturas máximas podendo atingir os 36 °C e mínimas em torno dos 22 °C.


últimas notícias