Diário de São Paulo
Siga-nos
Zona Sul

Arrastão em Moema: bando armado invade condomínio de luxo

Criminosos utilizaram controle remoto para acessar o prédio; vítimas de 18 a 63 anos foram ameaçadas e forçadas a realizar transferências via PIX

Viatura da Polícia Militar de São Paulo - Imagem: Reprodução / Agência Brasil / Paulo Pinto
Viatura da Polícia Militar de São Paulo - Imagem: Reprodução / Agência Brasil / Paulo Pinto

William Oliveira Publicado em 05/08/2025, às 08h44


Na noite do último sábado (2), um grupo de aproximadamente 15 assaltantes armados perpetraram um arrastão em um condomínio residencial localizado no bairro nobre de Moema, na Zona Sul de São Paulo. O incidente ocorreu por volta das 23h, na Alameda dos Anapurus.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), os criminosos conseguiram acessar o edifício utilizando um controle remoto que estava cadastrado para um dos apartamentos. Ao entrarem, renderam o porteiro e desativaram as câmeras de segurança antes de aguardar a chegada dos moradores.

As vítimas, cujas idades variam entre 18 e 63 anos, relataram que os assaltantes estavam equipados com máscaras, luvas e armas de fogo. Após a abordagem, os indivíduos conduziram as pessoas até seus apartamentos, onde roubaram uma variedade de bens, incluindo dinheiro, joias, relógios e celulares. Um veículo Fiat Argo preto também foi levado durante a ação.

Além disso, os criminosos mantiveram as vítimas sob ameaça, tentando forçá-las a realizar transferências via PIX. No entanto, essas transações não foram finalizadas com sucesso. Durante a fuga, alguns celulares foram descartados pelos assaltantes na Avenida Interlagos. A Polícia Militar recuperou nove aparelhos e uma luva preta na área.

O caso foi registrado no 27º Distrito Policial (Ibirapuera), onde a polícia já solicitou uma perícia no local para investigar mais a fundo o ocorrido.


últimas notícias