Diário de São Paulo
Siga-nos

ALERTA: Temporais se aproximam e São Paulo entra em estado de atenção

Temperatura pode chegar a 17ºC

Chuva em SP. - Imagem: Reprodução | Jovem Pan/Jornal da Manhã/YouTube
Chuva em SP. - Imagem: Reprodução | Jovem Pan/Jornal da Manhã/YouTube

Marina Roveda Publicado em 05/10/2023, às 07h53


Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo, a chuva chegou na tarde desta quarta-feira (04) à cidade. Devido à intensidade da tempestade, o órgão municipal colocou todas as regiões do município em estado de atenção.

"Imagens do radar meteorológico do CGE da Prefeitura de São Paulo mostram chuva oscilando entre leve, moderada e forte, com tendência a atuar de forma generalizada e com potencial para rajadas de vento, alagamentos e queda de granizo. As próximas horas seguem com chuva em toda a cidade, variando de intensidade", afirmou o órgão municipal em sua página na internet.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê temporais desde a região sul do Mato Grosso do Sul até a região metropolitana de São Paulo e o litoral norte do estado para os próximos dias desta semana. A previsão para a quinta-feira (05) indica instabilidade na capital e em toda a região metropolitana, com possibilidade de pancadas de chuva durante todo o dia e sol aparecendo entre as nuvens. As temperaturas devem variar entre 17°C e 26°C.

Na sexta-feira, 6, de acordo com o CGE, o dia será mais quente, o que poderá causar instabilidade com pancadas de chuva isoladas e de curta duração. A temperatura máxima está prevista para 29°C, enquanto a mínima ficará em torno de 18°C.

A população de São Paulo deve ficar atenta aos avisos e orientações das autoridades locais e tomar as medidas de precaução necessárias diante das condições climáticas adversas. É importante evitar áreas de alagamento, não atravessar ruas alagadas, e em caso de emergência, acionar os órgãos de socorro e defesa civil.

Compartilhe  

últimas notícias