Diário de São Paulo
Siga-nos
São Paulo

Aniversário de SP: rodízio de veículos é suspenso na cidade

A partir da próxima segunda-feira (29), o esquema de rodízio volta a ser aplicado normalmente

Aniversário de SP: rodízio de veículos é suspenso na cidade - Imagem: reprodução freepik
Aniversário de SP: rodízio de veículos é suspenso na cidade - Imagem: reprodução freepik

Lillia Soares Publicado em 25/01/2024, às 16h05


Nesta quinta-feira (25), em comemoração ao 470º aniversário da cidade de São Paulo, o rodízio de veículosserá temporariamente suspenso, estendendo-se até sexta-feira (26).

Dessa forma, conforme aponta o portal Metrópoles, condutores de carros com placas terminadas em 7 e 8 (quinta-feira) e 9 e 0 (sexta-feira) estarão liberados desta restrição. A partir da próxima segunda-feira (29), o esquema de rodízio volta a ser aplicado normalmente na cidade de São Paulo.

É importante destacar que as restrições para veículos pesados, como caminhões, a Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição aos Fretados (ZMRF) permanecerão em vigor durante a sexta-feira (26).

Além disso, em homenagem à cidade, a prefeitura de São Paulo adotará o mesmo modelo utilizado no projeto Domingão Tarifa Zero, oferecendo transporte público gratuito. Essa iniciativa abrangerá todas as rotas de ônibus municipais, respeitando a operação regular do transporte público.

Nos veículos que não contam com a presença de um cobrador, os passageiros têm a opção de utilizar o Bilhete Único para acessar as catracas sem a necessidade de efetuar o pagamento da tarifa.

Compartilhe  

últimas notícias