Incidente ocorreu na noite desta quinta-feira (20) entre Nuporanga e São José da Bela Vista, em São Paulo, resultando a morte de 12 estudantes da Universidade de Franca

William Oliveira Publicado em 21/02/2025, às 08h00
Na noite da última quinta-feira (20/2), um trágico acidente envolvendo um ônibus e um caminhão na Rodovia Waldir Canevari resultou na morte de ao menos 12 passageiros, todos estudantes da Universidade de Franca (Unifran). Caso ocorreu a cerca de 17 quilômetros de Nuporanga, no interior de São Paulo.
O acidente aconteceu na área entre as cidades de Nuporanga e São José da Bela Vista, enquanto o coletivo seguia em direção a São Joaquim da Barra. Até o momento, as identidades das vítimas não foram divulgadas.
As informações sobre os feridos indicam que aqueles que foram levados à Santa Casa de São Joaquim da Barra já receberam alta na manhã seguinte. Da mesma forma, todos os pacientes atendidos no Hospital São Geraldo, em Nuporanga, também foram liberados.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 22h55 da quinta-feira. Em resposta ao evento, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que a Polícia Técnico-Científica está trabalhando na identificação das vítimas, com esforços para acelerar o processo. A ocorrência está sendo registrada na Central de Polícia Judiciária de São Joaquim da Barra, e mais detalhes serão divulgados assim que o procedimento for concluído.
Cenas do acidente, mostrando a destruição causada pela colisão, começaram a circular nas redes sociais, evidenciando a gravidade da situação.
➡️ Acidente com ônibus universitário e carreta deixa 12 mortos em SP
— Metrópoles (@Metropoles) February 21, 2025
Colisão ocorreu na noite dessa quinta (20/2), na altura de Nuporanga, no interior de SP. Ônibus transportava estudantes universitários
Leia: https://t.co/Cj92fi79lFpic.twitter.com/LAEAszD7Ak
Nota de pesar
Por meio de suas redes sociais, a atlética da Universidade de Franca expressou seu pesar: "Lamentamos profundamente o trágico acidente envolvendo os alunos da instituição. Nossos corações estão com as vítimas, suas famílias e todos aqueles que foram afetados por essa tragédia."
Ver essa foto no Instagram
A Atlética de Biomedicina também se manifestou sobre a tragédia, lamentando profundamente o ocorrido e prestando condolências aos familiares e amigos dos envolvidos: "Que Deus esteja no coração de cada um, confortando essa perda irreparável."
Além disso, a atlética desejou uma rápida recuperação para aqueles que ainda estão em tratamento hospitalar e ressaltou a importância da união entre familiares, amigos e a comunidade acadêmica diante dessa perda irreparável.
"Que a memória de cada um seja honrada e que encontremos forças para enfrentar essa perda", afimou.
Leia também

Relembre a Lei Mariana Ferrer, criada após revolta com audiência do caso

Apoiadora de Bolsonaro realiza vigília em condomínio mesmo após restrição imposta por Moraes

São Paulo entra em alerta para temporais, ventos fortes e queda brusca de temperatura

Jaques Wagner recorre ao STF e pede anulação de operação da PF sobre supostos vínculos com ex-sócio do Banco Master

Anac autoriza duas novas companhias aéreas internacionais a operar no Brasil

Incêndio destrói galpão de distribuidora de autopeças na Lapa, em São Paulo

Pix por aproximação passa a mostrar saldo e limite da conta antes do pagamento

São Paulo entra em alerta para temporais, ventos fortes e queda brusca de temperatura

Tempestade paralisa França x Iraque e protocolo criado após tragédia na Nascar entra em ação nos EUA

Jaques Wagner recorre ao STF e pede anulação de operação da PF sobre supostos vínculos com ex-sócio do Banco Master