Diário de São Paulo
Siga-nos
Viralizou

Tutor flagra cadela andando pelos telhados e muros das casas e vídeo viraliza

Vídeo da cachorra viralizou nas redes sociais; assista

Tutor flagra pet andando pelos telhados e muros de casas - Imagem: Reprodução/ Instagram @marcoslacerdatrancista
Tutor flagra pet andando pelos telhados e muros de casas - Imagem: Reprodução/ Instagram @marcoslacerdatrancista

Gabrielly Bento Publicado em 14/09/2023, às 14h52


Uma cadela, chamada Solange, viralizou na internet após seu tutor, Marcos Lacerda, registar o momento em que ela está andando nos telhados e nos muros das residências de seus vizinhos, em Esmeralda, Minas Gerais.

Na filmagem, Solange está tranquila em cima dos muros, enquanto seu dono, extremamente preocupado, fala com ela: “O que você está fazendo em cima do telhado, Solange? Solange ‘tá’ em cima do muro, mãe! Desce, Solange”.

De acordo com o Metrópoles, apesar da preocupação de Marcos, a cadela não parece se importar. Ela escala e anda pelos telhados como um gato e nem ligou para os chamados de seu dono.

Pelo comportamento inusitado, ela é apelidada de “cachorra aranha". O vídeo rapidamente se tornou viral nas redes sociais, com mais de 1,4 milhão de visualizações e 136 mil curtidas.

“Quando a gente pensa que já viu de tudo, você nunca viu uma Solange em cima do muro”, comentou um internauta na publicação do vídeo. “A cara de deboche dela”. escreveu outra pessoa. “Solange é apocalíptica”, afirmou uma terceira.

Renata Costa, especialistas em comportamento animal afirma: "Esse comportamento é natural dos cães e consiste na exploração do ambiente ao seu redor. O cachorro explora novos lugares em busca de novidades ou de estímulos".

Apesar de ser um comportamento normal, a adestradora alerta que é importante supervisionar cães que apresentam esse tipo de comportamento. "Cães podem se machucar se cair de telhados ou muros", diz Renata. "Por isso, é importante ficar atento e evitar que eles tenham acesso a esses locais", finaliza.

Compartilhe  

últimas notícias