O Talibã continua a avançar e dominar capitais provinciais do Afeganistão: nesta sexta-feira (13), o grupo insurgente conquistou mais três cidades no sul do

Redação Publicado em 13/08/2021, às 00h00 - Atualizado às 08h33
O Talibã continua a avançar e dominar capitais provinciais do Afeganistão: nesta sexta-feira (13), o grupo insurgente conquistou mais três cidades no sul do país. A mais importante das três é Helmand —há 20 anos, foi o local de uma das batalhas mais sangrentas entre as forças da coalizão que ocuparam o país e os talibãs. Também é um local importante para o tráfico de ópio.
O grupo já tinha conquistado Kandahar e Herat, a segunda e terceira maiores cidade do país, na quinta-feira.
Agora, os insurgentes dominam 18 das 34 capitais provinciais do Afeganistão.
A capital, Cabul, ainda não foi diretamente atacada, mas os talibãs devem começar a lutar por ela em cerca de 30 dias, na avaliação de serviços de inteligência dos Estados Unidos.
.
.
.
G1
Leia também

Relembre a Lei Mariana Ferrer, criada após revolta com audiência do caso

Caso Palmeiras: Laudo do IML não aponta lesões corporais, mas Polícia Civil mantém investigação de suposto abuso infantil

Anac autoriza duas novas companhias aéreas internacionais a operar no Brasil

Incêndio destrói galpão de distribuidora de autopeças na Lapa, em São Paulo

São Paulo entra em alerta para temporais, ventos fortes e queda brusca de temperatura

Nova namorada de Manoel Gomes, o Caneta Azul, faz revelação sobre vida íntima do casal

Após anos calada, Bruna Marquezine quebra o silêncio e abre ferida do passado ao falar de Neymar

Carro pega fogo na Rodovia Presidente Dutra em Caçapava e mobiliza Bombeiros

Silvia Abravanel anuncia pré-candidatura e disputa vaga na Câmara pelo PSD

Presidente da CBF veta uniforme vermelho e goleiros do Brasil usarão verde contra a Escócia